sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


GRANA NO CAIXA

Conversei por telefone com o prefeito Elói Poltronieri, que deixa o cargo no próximo Domingo, o prefeito me disse que vai deixar o município com todas as contas em dia, e com um saldo disponível de sete milhões de reais, e somados aos valores das contas vinculadas, o valor ultrapassa a casa dos onze milhões. Ao contrário da maioria dos municípios brasileiros, o novo prefeito inicia seu mandato com o caixa cheio de dinheiro, viabilizando a compra da usina de asfalto, a construção de novas creches para atender determinação judicial, e a implantação das mudanças drásticas na saúde conforme declarações do novo secretário. Que já contratou 15 novos médicos conseguiu mais de 300.000,00 em emendas com seu deputado Covati Filho. A implantação do ponto eletrônico também é fato consumado, assim sendo, médico e dentistas a partir de segunda feira, terão de bater o ponto, como todo o funcionário municipal. Sem duvida é uma atitude de coragem do novo secretário, alias, cabe lembrar que foi de sua autoria a implantação do plantão 24 horas no governo Suzin (PMDB). Com relação à emenda acima referida, futuramente vai ser creditada na conta do vereador do PP para justificar a sua contratação.







OPOSIÇÃO NA CÂMARA


A oposição garante que terá 09 votos na eleição da mesa diretora, segundo documento firmado entre os nove vereadores, no primeiro ano a presidência ficara com o vereador Marcos Lima (PTB), a oposição perdeu dois vereadores, na verdade, não perdeu, pois os dois que aderiram ao novo governo, já trabalharam para ele na campanha; o vereador do PDT vai receber em troca do seu apoio, a manutenção de alguns dos seus CC que ocupam cargo no governo atual, já o vereador do PP, negociou mal, pois mesmo tendo acertado a chefia da guarda municipal para o seu suplente, o cargo foi entregue aos gurus do PMDB que indicaram outro nome; parece que o seu voto tem pouca influência, e o compromisso de ser o porta voz do clã dos Covati no município também não surtiu efeito.

Ainda com relação às negocias visando a maioria no legislativo parece que o novo governo, queimou pólvora em chimango, pois a adesão dos dois vereadores, não vai surtir efeito, continuara com minoria no legislativo.

Ainda com relação aos vereadores da oposição, todos são unânimes em afirmar, que todos os projetos de interesse do povo, serão aprovados, como todo governante visa o bem do povo, ninguém precisa se preocupar, na verdade a busca a qualquer custo por uma maioria nunca visa o bem do povo.



A DISPUTA PELO PODER NO NOVO GOVERNO

O novo prefeito vai precisar de muita habilidade, para administrar a disputa de poder entre o secretario geral de governo, Gilmar Boeira, seu irmão, e o secretário da saúde Douglas, que conta ainda com o apoio de Eclair da Rosa, pois essa disputa de beleza é evidente na cidade, antes mesmo de iniciar o mandato. Numa avaliação superficial, é possível afirmar, que hoje o secretário da saúde da às cartas e joga de mão, pois conta com o apoio de sue mestre e padrinho Dr. Eclair, a politica realmente é dinâmica, pois no governo do PMDB o atual prefeito foi expulso do partido por iniciativa dos que hoje dominam o parido do vice, e indicam a maioria dos cargos no futuro governo. Confirmando assim, aquela máxima, que na politica, o companheiro de hoje pode ser adversário amanhã, e o inimigo hoje pode ser teu companheiro no futuro; mas esse tipo de atitude fica restrito aos políticos. Que como diz um velho ditado poular ´´ DEUS CRIA, O DIABO ESPALHA E ELES POR SE JUNATM PPOR INTERRESES ´´



FELIZ ANO DE 2017 A TODOS MEUS LEITORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário