quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

POSSE

No próximo Domingo, acontece a solenidade de posse dos eleitos na última eleição.  Que agradecer o convite que recebi do presidente do legislativo, Valdevir Panisson (PT), pela atenção, não estarei presente, mas espero que os diplomados cumpram com suas obrigações.

DISPUTA PELA CÂMARA

Procurei auscultar os dois lados, para me inteirar sobre o cenário, um dos articladores do prefeito me afirmou que o governo conta com 7 votos. Por isso, foi ouvir a oposição, queria saber como estava o outro time. Para minha surpresa, recebi um documento, uma ata firmada por 9 vereadores da oposição, e mo documento, consta o acordo para os quatro anos, com as futuras composições da mesa. Nesse caso, ou aumentaram o número de vereadores, ou a soma dos votos, foi feita por um dos concludentes do segundo grau em tempo recorde; mas a conta não fecha.
A situação conseguiu comprar dois vereadores, sem a aprovação dos seus partidos, um já é velho conhecido, se elegeu pelo PSB, e pulou para o PDT atraído por cargos; agora desconsidera a orientação partidária, e aguarda uma nova janela para voltar para o PMDB; demostrando sua fidelidade aos cargos. Fiquei sabendo que o seu partido v as i fechar questão e vai enquadrar o infiel.

SAÚDE
O futuro prefeito promete mudanças drásticas no setor. Por isso, nomeou o homem de sua confiança, seu primeiro ministro, apesar da contrariedade do seu mano, o prefeito que sofreu a maior derrota da história de Monte Alegre dos Campos. O novo secretario já teria certo a contratação de 15 médicos nordestinos, e a maior novidade foi anunciada pelo futuro prefeito "a tele entrega de remédios " considerando que todo e qualquer remédio da saúde municipal só pode ser entregue através de recita medica, imagino que junto com a tele entrega, teremos a tele consulta, ou seja o medico em sua casa. Sem dúvidas, será um projeto piloto. Com relação aos novos médicos também será um fato que vai impactar o setor, certamente o orçamento será pequeno.
Não tenho dúvidas de que o futuro prefeito tem boa vonta, e boas intenções, mas nem tudo que reluz é ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário