sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


GRANA NO CAIXA

Conversei por telefone com o prefeito Elói Poltronieri, que deixa o cargo no próximo Domingo, o prefeito me disse que vai deixar o município com todas as contas em dia, e com um saldo disponível de sete milhões de reais, e somados aos valores das contas vinculadas, o valor ultrapassa a casa dos onze milhões. Ao contrário da maioria dos municípios brasileiros, o novo prefeito inicia seu mandato com o caixa cheio de dinheiro, viabilizando a compra da usina de asfalto, a construção de novas creches para atender determinação judicial, e a implantação das mudanças drásticas na saúde conforme declarações do novo secretário. Que já contratou 15 novos médicos conseguiu mais de 300.000,00 em emendas com seu deputado Covati Filho. A implantação do ponto eletrônico também é fato consumado, assim sendo, médico e dentistas a partir de segunda feira, terão de bater o ponto, como todo o funcionário municipal. Sem duvida é uma atitude de coragem do novo secretário, alias, cabe lembrar que foi de sua autoria a implantação do plantão 24 horas no governo Suzin (PMDB). Com relação à emenda acima referida, futuramente vai ser creditada na conta do vereador do PP para justificar a sua contratação.







OPOSIÇÃO NA CÂMARA


A oposição garante que terá 09 votos na eleição da mesa diretora, segundo documento firmado entre os nove vereadores, no primeiro ano a presidência ficara com o vereador Marcos Lima (PTB), a oposição perdeu dois vereadores, na verdade, não perdeu, pois os dois que aderiram ao novo governo, já trabalharam para ele na campanha; o vereador do PDT vai receber em troca do seu apoio, a manutenção de alguns dos seus CC que ocupam cargo no governo atual, já o vereador do PP, negociou mal, pois mesmo tendo acertado a chefia da guarda municipal para o seu suplente, o cargo foi entregue aos gurus do PMDB que indicaram outro nome; parece que o seu voto tem pouca influência, e o compromisso de ser o porta voz do clã dos Covati no município também não surtiu efeito.

Ainda com relação às negocias visando a maioria no legislativo parece que o novo governo, queimou pólvora em chimango, pois a adesão dos dois vereadores, não vai surtir efeito, continuara com minoria no legislativo.

Ainda com relação aos vereadores da oposição, todos são unânimes em afirmar, que todos os projetos de interesse do povo, serão aprovados, como todo governante visa o bem do povo, ninguém precisa se preocupar, na verdade a busca a qualquer custo por uma maioria nunca visa o bem do povo.



A DISPUTA PELO PODER NO NOVO GOVERNO

O novo prefeito vai precisar de muita habilidade, para administrar a disputa de poder entre o secretario geral de governo, Gilmar Boeira, seu irmão, e o secretário da saúde Douglas, que conta ainda com o apoio de Eclair da Rosa, pois essa disputa de beleza é evidente na cidade, antes mesmo de iniciar o mandato. Numa avaliação superficial, é possível afirmar, que hoje o secretário da saúde da às cartas e joga de mão, pois conta com o apoio de sue mestre e padrinho Dr. Eclair, a politica realmente é dinâmica, pois no governo do PMDB o atual prefeito foi expulso do partido por iniciativa dos que hoje dominam o parido do vice, e indicam a maioria dos cargos no futuro governo. Confirmando assim, aquela máxima, que na politica, o companheiro de hoje pode ser adversário amanhã, e o inimigo hoje pode ser teu companheiro no futuro; mas esse tipo de atitude fica restrito aos políticos. Que como diz um velho ditado poular ´´ DEUS CRIA, O DIABO ESPALHA E ELES POR SE JUNATM PPOR INTERRESES ´´



FELIZ ANO DE 2017 A TODOS MEUS LEITORES.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

POSSE

No próximo Domingo, acontece a solenidade de posse dos eleitos na última eleição.  Que agradecer o convite que recebi do presidente do legislativo, Valdevir Panisson (PT), pela atenção, não estarei presente, mas espero que os diplomados cumpram com suas obrigações.

DISPUTA PELA CÂMARA

Procurei auscultar os dois lados, para me inteirar sobre o cenário, um dos articladores do prefeito me afirmou que o governo conta com 7 votos. Por isso, foi ouvir a oposição, queria saber como estava o outro time. Para minha surpresa, recebi um documento, uma ata firmada por 9 vereadores da oposição, e mo documento, consta o acordo para os quatro anos, com as futuras composições da mesa. Nesse caso, ou aumentaram o número de vereadores, ou a soma dos votos, foi feita por um dos concludentes do segundo grau em tempo recorde; mas a conta não fecha.
A situação conseguiu comprar dois vereadores, sem a aprovação dos seus partidos, um já é velho conhecido, se elegeu pelo PSB, e pulou para o PDT atraído por cargos; agora desconsidera a orientação partidária, e aguarda uma nova janela para voltar para o PMDB; demostrando sua fidelidade aos cargos. Fiquei sabendo que o seu partido v as i fechar questão e vai enquadrar o infiel.

SAÚDE
O futuro prefeito promete mudanças drásticas no setor. Por isso, nomeou o homem de sua confiança, seu primeiro ministro, apesar da contrariedade do seu mano, o prefeito que sofreu a maior derrota da história de Monte Alegre dos Campos. O novo secretario já teria certo a contratação de 15 médicos nordestinos, e a maior novidade foi anunciada pelo futuro prefeito "a tele entrega de remédios " considerando que todo e qualquer remédio da saúde municipal só pode ser entregue através de recita medica, imagino que junto com a tele entrega, teremos a tele consulta, ou seja o medico em sua casa. Sem dúvidas, será um projeto piloto. Com relação aos novos médicos também será um fato que vai impactar o setor, certamente o orçamento será pequeno.
Não tenho dúvidas de que o futuro prefeito tem boa vonta, e boas intenções, mas nem tudo que reluz é ouro.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MUDA O TIME DO  NOVO PREFEITO

Dois novos nomes, passam a integrar fe forma oficial o novo governo. A inclusão dos dois novos secretários acontece graças ao novo e revolucionário meto de conclusão do segubdo grau adotado pelos dois secretários. O meto revolucionário e relâmpago, se fez necessário para atender a lei municipal que exige o segundo  aos ocupantes de cargos no executivo; certamente a obtenção do certificado é um pioneirismo de Vacaria, e esse novo e revolucionário método, certamente será adotado pelo novo governo e assim sendo vai melhorar os índices educacionais no município. Considerando que o novo prefeito também não possui o segundo grau, quero sugerir a ele que também que aproveite essa oportunidade para concluir seus estudos, pois na campanha presenciei por diversas vezes ele dizer que não estudou por falta de oportunidade; abre também uma oportunidade única para tidis aqueles que se sentiam excluídos devido a essa lei, e estariam fora do governo. Dessa forma o novo governo acaba com as desigualdades na educação. Mas entendo que deve ir além, e buscar esse benefício para aqueles que desejam concluir o terceiro grau, acabando assim com as viagens para Lages Sc.

Certamente esse benefício deve se estendido a todos que ainda não concluiram seus estudos, pois é uma maneira facil, rapida e barata, e possibilita todos os benefícios antes restriti aqueles que edtudam. A conclusão do segundo grau pelos futuros secretários, além de ser um marco na história de Vacaria, certamente servira de modelo para o ministério da educação e provavelmente para a ONU.
Certamente aquele futuro membro do governo que esta ameaçando criar uma nova lei orgânica que vai possibilitar demitir funcionários estáveis, estudou na mesma instituição que formou os novos secretários. A pergunta é será que teremos solenidade de colação de grau?

Além dois recem formados, também foi  oficialmente anunciado o secretário da saúde, apenas para esclarecer o futuro secretário da saúde está legalmente apto a assumir o cargo, a condenação por improbidade administrativa, ainda aguarda o julgamento do recurso no supremo; tanto que atualmente ele exerce o cargo de assessor parlamentar lotado na câmara dos deputados.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


A BASE GOVERNISTA NO LEGISLATIVO

O sonho de consumo de todo o governante, é ter a maioria no legislativo, e é ai que mora o perigo; maioria significa ter carta branca para usar e abusar. Entendo que quando o executivo não consegue eleger sua maioria através do voto popular, e busca desesperadamente obter a maioria na base do toma lá da cá, ou seja, comprando parte do legislativo, perde a legitimidade, e começa a praticar atos de corrupção com o dinheiro do povo. O legislativo é a verdadeira casa do povo, e que supostamente é formada, pelos representantes do povo, ou deveria ser; por isso, não vejo razões para o executivo comprar votos para aprovar projetos que visem o bem do povo; se existe a necessidade de comprar a oposição, certamente à preocupação não é o povo.

Com relação a ter maioria no executivo, quero voltar no tempo, e lembrar dois prefeitos que governaram sem ter a maioria, Marcos Palombini, que era do (PMDB), partido que vai ocupar a maioria dos cargos no futuro governo, e Angelo Pegoraro (PP), ambos governaram sem maioria, não compraram vereadores da oposição, e sem duvidas foram os melhores prefeitos da história de Vacaria; por isso, reafirmo quem quer governar para o povo, com transparência não precisa comprar vereadores.

Mas segundo fontes, o futuro governo, corre desesperadamente tentando aliciar vereadores da oposição. Cabe ressaltar que a coligação que venceu a eleição, elegeu apenas quatro vereadores, assim sendo, aquele que adotar uma posição de independência, como desculpa para votar com o futuro governo, na verdade, esta arrumando uma desculpa esfarrapada para votar contra o povo, mas essa prática será denunciada por mim.


AMEAÇAS ANTES DE ASSUMIR


O futuro prefeito ainda nem assumiu, e o seu irmão, Ministro sem pasta, já corre para apagar incêndios, acontece que alguns dos indicados para secretários, e/ou adjuntos com status de secretário, já começam a colocar os pés pelas mãos; aquela velha história, quer conhecer o ser humano, de poder. A atitude de alguns dos indicados já provoca revolta entre os funcionários concursados. Segundo foi informado, um dos indicados chegou cumulo de afirmar, que o futuro prefeito, vai criar uma nova lei orgânica municipal, e que através dessa lei vai demitir funcionários concursados, bom essa atitude já diz tudo, é possível ter ruma ideia do preparo desses indicados. Outro fato a ser destacado, é que numa administração, só pode agir, aquele que ocupar um cargo por meio de uma nomeação, que só ocorre após a posse do novo governo; e parentes, que estão impedidos de assumir por força de uma lei municipal, não podem e não devem ter trânsito na administração, e muito menos dar ordem, mesmo que seja para desautorizar atos de futuros ocupantes de cargos de chefia. Afinal de contas, o executivo não é uma extensão familiar, pessoas alheias não podem sequer circular no ambiente de trabalho, ninguém deve receber ordens de pessoas alheias, sem vinculo, sem poder para tal ato, parentes do chefe do executivo não podem e não devem interferir na administração.




terça-feira, 20 de dezembro de 2016

OPOSIÇÃO NO LEGISLATIVO

A formação de um bloco oposicionista no legislativo, deve ser encarada com naturalidade pelo futuro governo; na verdade, essa é a lógica da coisa, afinal de contas, a eleição aconteceu faz pouco mais de 60 dias.

A postura dos novos vereadores, deve ser elogiada,, afinal de contas, o governo passado conseguiu maioria no legislativo, comprando vereadores da oposição, que hoje estão na situação. Na semana passada comentei sobre a barganha dos vereadores para compor a base, fiz o comentário por solicitação de um dos gurus do prefeito; mas tal afirmação foi rechaçada com veemência pelos novos vereadores, alias hoje essa hipótese foi afastada, segundo os entrevistados nunca existiu tratativas, apenas boatos.

A oposição vai eleger a mesa diretora, vai cumprir o papel do vereador, que é fiscalizar os atos do executivo, aprovar projetos e/ou rejeitar e se for o caso propor projetos legislativos; função que ao longo dos últimos anos foi ignorada, uma vez que grande parte dos vereadores vendeu o apoio em troca de emprego para familiares, esposas, ex-esposas, namoradas etc.

A perseguição aos funcionários é uma das preocupações, segundo fui informado, os novos vereadores, já começaram a receber reclamações sobre essa prática de membros da transição e futuros ocupantes, sempre combati essa prática asquerosa, e repudio com veemência.

Na verdade, apesar da larga experiência de legislativo do futuro prefeito, os seus articuladores, agiram com prepotência, sentaram em cima dos cargos, das secretarias, e imaginaram que ficariam com o milho, e ofereceriam o farelo aos vereadores oposicionista para conquistar uma base de apoio com maioria; tentaram ignorar os partidos, esquecendo a lei da fidelidade partidária, e partiram para uma negociação direta, individual com o vereador; o tiro sai pela culatra apenas dois vereadores deixaram a orientação partidária de lado, não faz muito tempo que o partido progressista(PP), expulsou um vereador por descumprir a orientação do seu diretório; como vai agir o partido agora, uma vez que se posiciona como oposição ao futuro governo, além disso, os maiores ataques que o prefeito eleito sofreu foi do PP, inclusive uma denuncia na promotoria da justiça foi assinada por um assessor da candidata derrotada. O apoio do vereador do PP ao futuro prefeito, já era esperado, pois ele contou com o apoio do clã dos Covatti e de seu representante na região; assim sendo, nada mais justo que retribuir esse apoio.


Ainda é muito cedo para se afirmar como será a nova mesa, pois no último ano dessa legislatura, um acerto para formação da mesa diretora, com documento assinado foi rasgado e colocado no lixo.






















domingo, 18 de dezembro de 2016

INDEFINIÇÕES DO NOVO GOVERNO

Faltando apenas 15 dias para o inicio do novo governo, o novo prefeito ainda não definiu o time que entra em campo no dia primeiro de Janeiro. A falta de convicção, disputa de poder entre a ala peemedebista de Vacaria,e o prefeito derrotado de Monte Alegre, já causam incertezas; uma situação inédita na politica local. A secretaria da saúde, que é vital para uma administração, virou o centro dessa disputa, tanto que o futuro prefeito vem protelando o anuncio do secretário. O governo ainda não começou, e a disputa pelo poder já causa problemas, imagina quando todos estiveram empossados e com a caneta na mão. O nome preferido pelo prefeito é o do ex-secretário do governo Suzin, Douglas Firmino Borges, mas mesmo assim, seu irmão insiste em convidar outras pessoas de fora do município para assumir o cargo; esse convite foi feito para o atual secretário do município de Bom Jesus; convite semelhante foi feito para outras pessoas. Agora, como ultima cartada, o irmão do futuro prefeito, tenta colocar a secretária da saúde de Monte Alegre, como adjunta aqui em Vacaria. Ao que tudo indica, os cargos no futuro governo, passou a ser uma questão de família e/ou de velhos  colegas de legislativo, muito diferente das promessas de campanha, onde o então candidato afirmava que colocaria como secretário pessoas competente, e que ele, apenas ele iria decidir, cabendo aos partidos e aliado apenas indicar os nomes, ficando a seu critério a escolha.


Seu primeiro erro, foi anunciar como secretário, dois nomes que não tinham a escolaridade exigida pela lei municipal que estabelece que para ocupar cargos na administração o postulante precisa ter o segundo grau completo; mesmo sabendo da existência da lei; pagando um ônus desnecessário; mesmo assim preservou as pastas, aguardando pelos indicados, que dificilmente vão conseguir concluir o segundo grau pelos métodos tradicionais.

A disputa de beleza, não se restringe apenas a saúde, o comando da guarda municipal é outro  exemplo,pois mesmo após o acerto com o vereador do PP, que Luciano Ramos seria o chefe da guarda, os gurus do PMDB, entraram em ação, e melaram o acordo; apesar de já deterem mais de 60% dos cargos no futuro governo.


O futuro prefeito, sabe que o povo, ou parte do povo acreditou nas suas promessas,  acreditou no seu projeto de governo, que prometia entre outras coisas, acabar com a falta de médico, com as cirurgias eletivas,com a falta de exames especializados, no construção do viaduto na Julio de castilhos, na travessia com a Avenida Militar, na ligação do Jardim América com bairro Petrópolis, no novo distrito  industrial, e por isso, não pode ficar a merce de disputa de beleza entre amigos e seu irmão. Na verdade, o governo sequer assumiu, e o prefeito eleito vive dias de marisco, na briga entre o mar e o rochedo.

LEGISLATIVO

O futuro prefeito terá apenas cinco vereadores do seu lado,  dois do PSDB, dois do PMDB e mais o vereador do PP,, que acertou o seu apoio a futuro governo,  mesmo com a sua grande experiência, não logou exito na busca de apoio, comentei aqui a pedido de um de seus gurus sobre as exigências do novos vereadores, que queriam negociar o apoio, mas todos negaram qualquer tipo de negociação. Ainda segundo fontes, a oposição esta fechada, e vai aprovar apenas projetos de interesse do povo, fazendo uma oposição atuante e responsável; tanto que já formalizaram em ata, um acordo visando a composição da mesa diretora para os quatro anos, inclusive com registro em cartório; a foto abaixo não deixa duvida, tanto que o vereador Marcos Lima, colocou como legenda ´´ Os entendedores entenderam´´.








terça-feira, 13 de dezembro de 2016

TIME COMPLETO

Com o anuncio de Mario Almeida para comandar o desenvolvimento, o futuro prefeito completou a montagem de seu time. O ex- vereador vai assumir como diretor executivo, já que o prefeito optou por não nomear secretário; com o objetivo de economizar. A justificativa de economia, é equivocada, pois na medida que ele matem a estrutura da secretaria, a economia é mínima, e sem critério, na medida que outras pastas menos importantes, seu comandante tem o status de secretário, como é o caso, da agricultura, da assistência social,, e do próprio planejamento, que conta com diversos técnicos concursados( engenheiros, arquitetos), que poderiam comandar a pasta, e ai sim gerando uma grande economia aliada ao conhecimento. Na verdade, o que pesa para ser nomeado ou não como secretário é quem indicou e/ou o partido do indicado. Além disso, fica claro que aquele que esta comandando uma pasta nomeado como diretor executivo, de certa forma se sentira desprestigiado, diminuído, uma que apesar de ocupar um cargo inferior, com salário menor, terá a mesma  responsabilidade daquele que foi alçado ao cargo de secretário. Considero essa atitude equivocada e populista, minha vó sempre dizia, certas economias, são a base da porcaria.

A exigência do segundo grau para ocupar cargos no governo desfalcou o time do prefeito, e devido a essa exigência legal, nomes anunciados acabaram sendo retirados da lista, prejudicando a montagem de seu primeiro escalão no lado administrativo e politico, pois o prefeito num primeiro momento, não vai poder contar com pessoas que já estavam escolhidas para fazer parte desse seleto grupo. Mas segundo fontes em um curto espaço de tempo, esses companheiros já estarão qualificados e aptos para assumir o seu lugar.


Mas vamos por partes, como fazia Jack o estripador, o PMDB, leva quatro pastas, saúde(Douglas,ou um preposto seu), agricultura(Giuliano), educação(Dilvane) e habitação(Alemão Fiorio) mais a assessoria Jurídica(Carlos Paim) e a assistência judiciária(Ane Varaschin) mais os seus diretores executivos em cada pasta entre eles o vereador Leandro, que não conseguiu sua reeleição  apesar do apoio de toda cúpula do PMDB. que deve assumir na saúde.


Com relação  ao PPS, devido a impossibilidade momentânea de Antonio Almeida, sua pasta fica sendo ocupada pelo vice prefeito, que também é do PMDB; nota--se que aos poucos o partido assume sua marca registrada e vai tomando conta dos cargos, mas todos os ocupantes ligados a ala Douglas/Eclair.


O partido do prefeito, o PSDB,vai comandar a assistência social(Araci Magrão), cultura, esporte(Toni), desenvolvimento (Mario bala), mais fazenda (Jorge), esse sem vinculo partidário, mas da cota pessoal do prefeito, mais a secretaria de geral de governo, que vai ser comandada pelo seu irmão(Gilmar Boeira), temporariamente em off, um ministro sem pasta, mais com muito poder na mão,, esse vai ter bala na agulha, por isso já esta em rota de colisão com os Gurus do PMDB; mais o planejamento (João Zaquera), completando o time com João Acauan como diretor executivo naa agricultura.

Essa é formação inicial do governo de Amadeu Boeira, que segundo fontes, pretende iniciar com no máximo 30 cargos CC, deixando para o futuro, ou seja para o mês de Março novas nomeações,

A comunidade aguarda com muita expectativa o inicio do novo governo, espera uma auditoria nas contas da prefeitura, uma apuração rigorosa dos gastos, uma vez que segundo futuro comandante da secretaria da habitação, numa avaliação superficial, já é possível constatar o pagamento de horas extras sem trabalhar, como uma forma de melhorar o salário, e com relação aos materiais, também já é visível a falta de controle sobre o estoque.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

NOVOS VEREADORES COM VELHOS   HÁBITOS 

Conversei com um dos responsáveis pela transição de governo, que também tem influência na formação do novo time do prefeito Amadeu Boeira.  Segundo ele, o novo governo deve começar muito enxuto, poucos cargos de CC para o iniciar os trabalhos, o prefeito  pretende colocar apenas o necessário para tocar a máquina; tanto que algumas secretarias não terão secretários, apenas um adjunto para comandar a pasta; questionei esse guru do prefeito,se essa postura não estaria desqualificando o time, pois entendo que quem tem cacife para ser secretário, não aceitaria comandar a pasta com um cargo de segundo escalão; nesse caso o indicado esta na verdade se contentando com uma cargo nada mais.

Com relação aos novos vereadores esse membro da formação do novo governo foi enfático: O novos já estão contaminados, antes de assumir sua cadeira, já querem negociar individualmente com o novo governo, visando apenas levar vantagem; ou seja cargos em troca de apoio no legislativo. Com relação aos partidos de oposição, esse membro da formação do novo governo, me garantiu que existiu sim tratativas com o PSB, para formar a base do novo governo, e que o acordo só não aconteceu devido a exigência do maior líder do partido, que queria a secretária da educação e ele seria o secretário, considerando que essa pasta já estava prometida ao PMDB, o prefeito eleito não aceitou, ainda segundo ele o PTB também procurou o novo prefeito, e se ofereceu para compor a base, queria dar apoio, mas seguindo a mesma linha, pediu a secretária da saúde, pasta que também a exemplo da educação e agricultura, são de propriedade do PMDB.

Assim sendo, sem chorumelas, são todos iguais, e exceto o PT, todos os partidos que estiveram contra Amadeu na campanha, se ofereceram para compor a base; e como não houve acerto, agora todos os novos vereadores estão tentando um acerto particular, visando um apoiar o novo governo, desde que consigam empregar parentes,e ou cabos eleitorais, deixando de lado aquele discurso de renovação ou de uma nova política; a povo renovou os membros, mas eles já chegam contaminados pelos velhoss hábitos.

Com relação a essa prática de vender o apoio em troca de cargos no executivo, entendo que, essa prática é semelhante aos atos praticados no PETROLÃO , apenas difere no valor, afinal que se elegeu para ser oposição, para votar de acordo com os interesses do povo, não precisa de cargos para aprovar projetos que visem o bem da comunidade, e muito menos para aprovar projetos que não visem o bem da comunidade, pois segundo esse guru do novo prefeito, o vereador mais modesto no pedido foi o representante do PP, que solicitou apenas um cargos e nada pediu para parentes, mas cabe ressaltar, que a sua posição não conta com a aprovação do comando do partido.


O governo atual, segundo fontes internas, vai raspar o caixa, funcionários de carreira me confessaram que nos últimos dias, as compras de material de expediente sem intensificaram, segundo fiquei sabendo, ao longo dos oito aos do governo do PT, nunca houve tanta abundância.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESTACIONAMENTO PAGO

O estacionamento rotativo pago, ou a chamada zona azul, vai sofrer reajustes. Confirme o projeto enviado ao legislativo , o reajuste pretendido pelo órgão que administra esse serviço é de apenas 35%, um verdadeiro abuso. Na verdade, além do aumento, deveria ser mudado o nome, para estacionamento fixo, permanente etc,  uma vez que é permitido um acúmulo de cautelas e de selos que permitem deixar o veículo o dia todo no mesmo lugar. Só para ilustrar , em Caxias do Sul o tempo maximo no mesmo lugar é duas horas. Ainda com relação ao projeto, entendo que , que os novos vereadores, os que começam deveria seu mandato em Janeiro, que deveriam  analisar e votar e votar o projeto. Dessa forma, os novos vereadores poderiam mostrar a cara , considerando que dos atuais 15 vereadores, apenas 3 se reelegeram, não seria de bom alvitre , submetê-los a esse projeto.

MALABARISTAS

Quero deixar claro que nao sou contra esses artistas, mas pelo que sei existe uma lei que proíbe esse tipo de manifestação cultural; pior é que nos locais onde eles apresentam seu show , causam enorme problema aos comerciantes. Na moreira paz, segundo relatos , a dificuldade para entrar nas lojas devido à esse tipo de espetáculo , acaba afugentando os clientes .

AUDITORIA NAS CONTAS

O povo quer saber se vai ter ou nao, recebo esse questionamento diariamente . A minga resposta é sempre a mesma, essa foi uma das promessas do novo prefeito, o povo tem de cobrar ; essa e muitas outras, uma delas é que sua casa seria um extensão da prefeitura para quem não co seguir falar com ele 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O TIME DO NOVO GOVERNO

Ao que tudo indica, o futuro prefeito já escalou seu time, pelo que sei falta apenas o anuncio do secretário da saúde . Mas com relação a essa pasta, é publico e notório , que esta enttegue aos cuidados do ex-secretário Douglas, que na opinião do futuro  prefeito é quem mais entende do tema na região. Considerando-se as suas promessas de campanha , esse setor é a menina dos olhos do governo. Aliás , o ex-secretário já comanda a pasta, e caso na assuma oficialmente , fica comandando a secretaria a exemplo do que vai acontecer com a geral de governo, que será comandada pelo seu irmão prefeito derrotado em Monte Algre.
A promessa de rduzir secretarias, não vai acontecer, permanecendo o mesmo número, mas comandadas pelo ajunto; ou seja, seis por meia duzia em materia de economia .
O futuro governo, já contabiliza uma disputa acirrada pelo poder dentro do governo, mesmo negada publicamente , nos bastidores é certo a quebra de braço entre Douglas e Gilmar ; sendo que o ex - secretário leva uma larga vantagem na montagem do governo, justiça seja feita, enquanto o primeiro tava fazendo campanha aqui, o segundo só se preocupou com a sua eleição , mas a sua derrota histórica, acabou causando problemas na montagem do govrrno, pois tudo passa pelo crivo dos irmãos .
Montendo sua tradição , o prefeito eleito monta seu time com pessoas de sua confiança, esse é o requisito basico, basta dar uma olhada nas indicação.

O povo espera com anciedade pelo governo de Amadeu, afinal de contas, segundo suas peomessas, em Janeiro acaba a falta de consultas, de exames especializados, de fila nos postos, e de dentistas, e todos profissionais da saúde vão bater ponto e cumprir com seu horário .
Além da saúde , a Usina Asfaltica vai trazer para o bairro o asfalto a custo zero. A instalação de novas fabricas, só vai acontecer após a instalação do novo distrito Industrial , a ser instalado na Br 285 , onde o prefeito pretende desapropriar mais de 150 has para oferecer aos empresários .
Sem duvida alguma uma nova Vacaria, começa em Janeiro, tanto que os indicados ja trabalham na transição desde o Mês de Outubro .

Com relação ao apoio no legislativo , segu do fo tes esta tudo acertado, mas a grande maioria dos guturos vereadores , já firmou posição , aprovaram tudo que for para o bem do povo. Com relação aos que não tem segundo grau, segundo fontes , todos já se debrucaram em cima dos livros , assim sendo, a nova administração já surtiu efeito, e a educação é prioridade .