sexta-feira, 26 de junho de 2015

TURISMO E PROTESTO
















                                            MAIS UMA VIAGEM 
TURISMO

O prefeito de Vacaria partiu para sua segunda missão internacional. Dessa vez o destino e/ou a rota turística foi Portugal; acompanhado de seu secretário da agricultura, estão conheço as belezas de Portugal, degustando bons vinhos.

Na sua primeira missão internacional o prefeito viajou para Israel, naquela ocasião viajou acompanhando a comitiva do então governador Tarso, na sua volta afirmou de forma taxativa, que tinha acertado a vinda para nosso município, uma fábrica de telas antigranizo, uma bio fabrica de insetos, e outra de irrigação. Passado mais de dois anos o município ficou apenas com as despesas de seus passeio.

Considerando o momento brasileiro, a crise econômica atual, o descrédito do governo do PT, partido do prefeito, a roubalheira instalada pelos governos Lula/Dilma ídolos do prefeito, certamente não vai ser dessa vez que empresários de Portugal vão se aventurar com investimentos na terra prometida.

Na verdade, o prefeito parece mesmo viver na ilha da fantasia, a Vacaria que ele governa na sua ótica, é aquela mostrada naquele vídeo mentiroso, ou no jornalzinho que lhe rendeu a cassação de mandato devido às mentiras ali colocada. O prefeito faz vistas grossas para a precária situação da saúde, que atualmente mesmo pagando as pessoas não conseguem um ortopedista nos serviços de urgências, precisam esperar horas no hospital. O prefeito ignora a falta de condições das escolas municipais, a falta de material, que obriga as professoras a gastar de seu bolso; as ruas da cidade exceto aquelas asfaltadas com financiamento bancário que será pago pelos futuros prefeitos, estão abandonadas, a falta de remédio é geral, a desculpa é a falta de recurso. Na verdade, recurso no governo desse prefeito são para empregar cabos eleitorais, indicações de vereadores e para viagens; terminara o seu segundo mandato graças à influência do PT no TSE, mas assim mesmo de forma lamentável, segundo seus apadrinhados ele queria ficar marcado na história do município, queria ser um MITO, e conseguiu.


O PROTESTO DO DRE


O protesto organizado pelo DRE tinha a intenção de dizer um não contra o aumento abusivo das mensalidades, e contra a decisão arbitrária da universidade de não ceder mais o ginásio para as solenidades de colação de grau e para o baile de formatura.

Com relação aos preços cobrados pela UCS aqui em Vacaria, realmente é um absurdo, pois o acadêmico aqui paga o mesmo valor do acadêmico que estuado no campus de Caxias do Sul. Acontece que quem estuda na cidade vizinha, dispõe de uma cidade universitária, com instalações de primeiro mundo, já aqui quase nada é oferecido.

Por outro lado, a utilização de tambores, tambores, alarme contra incêndio, e luzes apagadas, deixou a desejar. Além desses fatos, um porco surgiu na sena, segundo os organizadores, ninguém sabe como o animal apareceu no local, mas queiram ou não a participação do animal tirou o foco do protesto; e acabou gerando uma polemica. Quem levou? Da onde veio? Como entrou? Nesse caso fica um questionamento, se entrou um porco, poderia entrar uma vaca, um burro, uma faca, uma arma. Onde esta a segurança dos alunos e professores? Quem fiscaliza a entrada e saída das pessoas?

Com relação aos preços cobrados pela UCS, todos sabem que é um absurdo, basta comparar com os preços cobrados pelas universidades de SC, em Lages, os universitários cursando o mesmo curso, gastam no mínimo 30% menos incluindo o transporte Vacaira/ Lages. A desculpa que aqui o ensino é melhor, mais qualificado é balela, conversa para boi dormir, o que falta aqui é concorrência, por isso, já vou lançar a ideia aqui no blog. O futuro prefeito precisa oferecer em comodato aquele espaço do antigo colégio São Francisco, para que ali se instale outra universidade, e assim, ofereça uma nova opção aos jovens de Vacaria que precisam estudar que querem estudar, e que por alguma razão não podem se deslocar até Lages ou morar fora de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário