terça-feira, 30 de junho de 2015

ELEIÇÃO 2016















QUEM SE APRESENTA
A corrupção desenfreada atingiu seu ápice nos governos do PT. Alias, o procurador geral da república definiu esse novo tempo, como corrupção DESCOMUNAL; a conta dessa roubalheira que se espalhou pelo Brasil, como sempre quem paga é o povo. Por isso, percebo que o povo (eleitor) começa a pensar bem na hora de votar, e em quem votar.

Tenho sido instado diariamente, sobre quem serão os possíveis candidatos ao executivo aqui na nossa lendária Vacaria; muitas pessoas imaginam que tenho uma bola de cristal, e assim sendo, posso antecipar quem vai ser candidato. Não tenho bola de cristal, nem o dom de adivinhar, mas arrisco alguns palpites, mais no sentido de dizer quem certamente não vai ser candidato.


Com relação ao número de candidaturas, arrisco afirmar que podemos ter no máximo quatro candidatos, mas certo mesmo seriam apenas três, PMDB-PP e o representante do continuísmo representando a via popular, mas poderemos ter uma quarta candidatura que seria do vereador do PSDB. Arrisco também um palpite que não teremos mulher como candidata, pois no atual cenário politico de Vacaria, não existe uma mulher com estofo para sair como candidata dentro das três representações que terão com certeza candidaturas. Com relação ao vereador do PSDB, segundo fontes já esta em campanha pelos bairros da cidade, mas no caso de insistir na sua candidatura será o exército de um homem só; e nosso caso de confirmada sua candidatura, qual será seu discurso? Vai defender o atual governo?

Com relação ao representante da via popular, ao que tudo indica esse nome vai vir do executivo, cabendo aos vereadores da base à vaga de vice, alias, uma bancada subserviente ao prefeito e sem luz para buscar um lugar ao sol.

Ao que tudo indica, o PMDB busca um nome novo, sem rejeição, com potencial de crescimento, na verdade o sonho de consumo do partido é o empresário Celso Gobeti.



O partido progressista (PP) vem reforçando o seu time com novas filiações, mas tem como seu grande trunfo o ex-prefeito Ângelo Pegoraro, que se encaixa como uma luva no perfil desejado pelo povo, e no seu currículo tem a recuperação financeira do município, e saúde e educação como prioridade, alias já tem fila de vereadores querendo a vaga de vice numa possível candidatura do ex-prefeito; e vereadores da via popular. Estariam os ratos abandonando o navio? Certamente é mais uma tentativa de manter os afilhados nos cargos de CC.

Na verdade o novo prefeito tem de assumir um compromisso com o povo, e com o desenvolvimento de nosso município, cortar gastos, diminuir drasticamente cargos de CC e contratos com ONGS e ONCIPE, que na verdade são cargos de confiança disfarçados que apenas burlam a lei de responsabilidade fiscal e sangram os cofres do município. O futuro prefeito precisa acabar com o balcão de negócios entre executivo e legislativo, ta na hora de acabar com a pratica do toma lá da cá, ta mais que na hora de acabar com aquele jogo, onde algumas criticas e ameaças na tribuna geram algumas diretorias no executivo, o povo não aguenta mais esse jogo de interesse.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário