quarta-feira, 17 de junho de 2015

A HORA É AGORA

JANELA DE TRANSFERÊNCIA

A exemplo do futebol cogita-se que a câmara dos deputados, pretende criar esse mecanismo para possibilitar a troca de partidos. A chamada janela de transferência seria criada por ocasião da nova lei eleitoral aprovada pelos deputados. Alias a nova lei eleitoral, de nova não tem nada, pois de concreto apenas acabou com a reeleição para o executivo. No caso dessa janela, certamente será utilizada por deputados e vereadores insatisfeitos com seus partidos, e/ou com propostas mais sedutoras; sem dúvida caso essa possibilidade realmente se confirme aqui em Vacaria pode ser usada por vereadores descontentes com seus partidos, e temos vários.

CANDIDATOS AO EXECUTIVO EM 2016


A eleição que vai escolher o novo prefeito é em 2016, mas os candidatos serão escolhidos em Maio do próximo ano, assim sendo, estamos a menos de 12 meses para essa escolha. Conversei nesse sentido com um dos lideres do PT, membro da via popular e base do governo na câmara; segundo esse líder, não existe um nome pré-escolhido, e muito menos qual partido vai indicar esse nome. Segundo ele, a escolha vai ser em cima de pesquisa e do perfil preferido pela comunidade; alias parece a busca do candidato perfeito é o sonho de todos os partidos, e não descarta a continuidade da via como esta, inclusive com PSB-PSDB e PTB que diz já ter o seu candidato. Ainda segundo essa liderança ninguém vai impor nomes. Com relação ao possível candidato da via popular, no caso desse perfil ser pré-requisito para sair candidato, é possível afirmar que nem um dos atuais vereadores da base será o candidato, pois todos incorporam no seu currículo o perfil do político brasileiro tradicional, ou seja, o do empreguismo de parentes, cabos eleitorais e troca de votas por favores no executivo; é sempre bom lembrar que um dos apontados com possível candidato emprega no município mais d 70 cabos eleitorais e a esposa matem contrato de prestação de serviço.


SAÚDE

A troca de secretário na pasta parece que ainda não surtiu efeito, e de concreto ate o momento nada foi feito para mudar o atual quadro. A Unidade de Pronto Atendimento continua sendo o centro da reclamação, o péssimo atendimento dos médicos é o ponto alto da unidade; a espera e/ou a falta de atendimento continua, exceto quando alguém tem um vereador da base como padrinho.


RUAS DA CIDADE


A situação das ruas da cidade continua precária, exceto aquelas que estão sendo asfaltadas, os buracos e a falta de conservação é geral. A desculpa é a mesma, foi a Corsan que abriu e não consertou, acontece que mesmo as ruas onde não houve a intervenção da Corsan a situação é de completo abandono; parece que estamos numa cidade sem governo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário