quarta-feira, 10 de junho de 2015


O chefe de gabinete do deputado ampliou as denuncias. Segundo ele, os acertos envolvendo cargos, chegou ao executivo de Porto Alegre. Nesse caso, não vejo nada de novo, todos nós estamos carecas de saber, que, a troca de favores entre executivo e legislativo é um pratica corriqueira, comum entre os poder, e de conhecimento público; não vejo novidade.



A troca de favores se intensificou com o advento da lei anti-nepotismo, que acabou com a possibilidade de emprego de parentes pelo detentor do cargo no executivo e/ou no legislativo, aqui em Vacaria essa pratica era comum, vereadores (as) empregar parentes no gabinete (cunhadas (os), sobrinhos (as), filhas etc). Agora quem tem parente e faz parte da base do governo, os emprega no executivo, o executivo por sua vez emprega o irmão em outra prefeitura.

Com relação ao emprego da mulher do prefeito no gabinete do deputado, essa prática é comum, e o pior, é legal, imoral, mas legal; mas quem disse que os usurpadores do poder se preocupam com moral? Aqui na nossa amada Vacaria, isso acontece aos montes, esposa de vereador com contrato com município, contrato esse com várias renovações, sem abrir licitação; esposa de vereador com cargo CC, tudo de dentro da lei, tudo em nome da harmonia entre os poderes, e do bolso da família.

No caso do emprego de parentes indicados pelos vereadores, todos são competentes, mas ninguém quer empregar eles na sua empresa, mas mesmo assim rasgam elogios sobre a capacidade dos seus indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário