segunda-feira, 1 de junho de 2015

REFORMA POLITICA






MEIA SOLA

A reforma politica, não passou de uma cambiara, uma meia sola. Ao contrário daquilo que era esperado pelo povo, a única mudança foi o fim da reeleição para o executivo, e impôs alguma dificuldade aos pequenos partidos (nanicos) no acesso aos recursos do fundo partidário e ao tempo no radio e na televisão.

A nível nacional a melhor noticia, foi o sepultamento da fusão DEM-PTB, uma vez que a tal fusão era uma tentativa de compra de parte do DEM pelo PT usando o PTB como laranja. O DEM representa a verdadeira oposição ao PT e ao estado de desmandos dos últimos 12 anos, fundirem o partido que mais combate a corrupção e a roubalheira seria um verdadeiro atentado à democracia. Mas felizmente a tentativa petista não prosperou o PTB um partido caracterizado por cargos e pelo apoio incondicional ao PT de sul a norte, não aumentara o seu poder de barganha por cargos e espaços nos governos corruptos do PT.


PARTIDO PROGRESSISTA DE VACARIA

O PP local deve escolher ainda essa semana o seu novo presidente, a escolha do novo comandante é de extrema importância para viabilizar boas alianças na próxima eleição. Mesmo que as alianças dependam da aprovação do diretório a figura do presidente pode ser fator decisivo na formação da coligação. O maior exemplo foi à coligação com o PMDB na última eleição, quando o ex-presidente Romeu Lovato conduziu de forma brilhante a formação da coligação, buscando companheiros do PP para sentar a mesa sem interesses pessoais no processo. O novo presidente deve ter primeiro um bom trânsito dentro do PP, não pode ter pretensão de ser candidato, e não pode ter familiar como candidato seja ao executivo ou ao legislativo. Deve ser alguém com disposição para trabalhar para o partido, sem interesses pessoais ou de familiares na próxima disputa.


CANDIDATOS DA VIA POPULAR


Segundo uma fonte, o nome preferido para concorrer pela via popular é o vereador do PDT Dagmar Dengo, ainda segundo essa fonte, o nome já tem a benção do prefeito honorário de Vacaria, deputado Henrique Fontana, Alias segundo essa fonte, o deputado já de a ordem para seu partido e fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário