sexta-feira, 23 de março de 2012

CONTRAPONTO 24-032012

TAXAS E SERVIÇOS - A taxa de iluminação publica foi criada a pedido do prefeito Elói e aprovada pelos vereadores da sua base. A população paga a taxa e as ruas continuam no escuro. Segundo afirma o prefeito, o valor arrecadado é usado para pagar o calçamento daqueles que não podem pagar. Quem paga a taxa de iluminação quer ruas iluminadas, afinal criar fundo de pavimentação a custa do povo é fácil. Lembro também onde o valor arrecadado com ISS dos pedágios onde está sendo usado? Qual é o valor arrecadado? E o valor arrecadado com as lombadas eletrônicas qual é? Aonde é aplicado?
O QUE QUER O POVO DO BAIRRO - Conversando com o povo que mora no bairro, questionando suas necessidades e anseios cheguei a conclusão dos desejos desse povo esquecido pelos governos. O item numero um é a saúde, seguido pelo emprego e depois a segurança. O povo não quer saber de reforma da praça, de alargamento de calçada e muito menos de aeroporto. Com relação a saúde, nosso prefeito passou 39 meses pouco arrumando, não contratou médicos, não contratou exames, não contratou enfermeiras, mas agora faltando três meses para o inicio da campanha ele deu jeito, vai abrir a UPA. Será que esse UPA irá resolver o problema do povo que sofreu por 39 meses na fila do plantão e esperando o posto do bairro aberto até as 22 horas? Durante 39 meses não teve posto, não teve médico e não teve atendimento; faltando seis meses para a eleição tudo se resolve.
OBRAS - O povo quer obras, o povo quer calçamento, querem escolas e creches. O orçamento do município ultrapassa 110 milhões de reais, o que é muito dinheiro. O prefeito fala que trouxe mais de 60 milhões, ou seja, é muito dinheiro. O povo quer saber onde estão as obras? Asfalto da Antonio Ribeiro Branco feito duas vezes na sua gestão e os braços já estão de volta, mal feita? Não sei, só sei que o dinheiro foi pelo ralo. Na Praça Central as obras andam devagar, quase parando e pelo que se vê, de péssima qualidade. Um exemplo são postes de plástico de péssima qualidade que já estão remendados e a calçada que quando chove vira um lago. Já as praças nos bairros ou academias ao ar livre são de péssima qualidade e muita mal feita.
ANIVERSÁRIO DO PREFEITO - O Prefeito Municipal estava de aniversário na sexta-feira e comemorou a data com uma festa para uns convidados vip's. Um pequeno e seleto grupo foi convidado para desejar felicidades ao prefeito. Fazer uma festa para poucos, antes da campanha, me parece não ser de bom tom; imagina quando o "grande guia" for colocar o pé no pó e pedir o voto do pobre.
ZONA AZUL - O estacionamento rotativo pago foi implantado no governo passado. A finalidade era solucionar a falta de vagas no centro da cidade. Acontece que comprar a cartela é um grande problema. Encontrar o fiscal idem; faço esse relato devido ao alto índice de reclamação dos motoristas que usam a zona azul. Alguns motoristas chegam a dizer que parece que o fiscal só aparece para multar, pois ao estacionar é muito difícil encontrar o fiscal.
CC's - O cargo de CC é usado por todos os governos e em todos os níveis. Todos nós sabemos que a maioria dos CC's são favores políticos, usado por todos os governos, de todos os partidos. Aqui em Vacaria não é diferente, mas esse governo exagerou. Como diz um velho ditado, quem nunca comeu mingau, quando come se lambuza. O atual prefeito colocou de CC esposas de vereadores, irmã de vereador, parentes de todo grau, fez uma negociata em troca do voto e pagou caro. Engordou a renda da família do vereador as custa do povo.
CC's II - A grande maioria dos CC's não faz nada, não tem qualificação para nada. Numa empresa privada não ganharia 10% do seu salário no município. Mas tem alguns que trabalham e merecem, mas tem outros que nada fazem e parece que fazem questão de zombar com o povo que paga seu salário. Um cidadão que é CC fica a tarde toda fumando na escada da prefeitura, fumando e conversando fiado. Uma tarde de sol flagruei um chefe que é CC cuidando de uma turma que trabalhava na praça, atrás da Sotrima, tomando uma polar de latinha tranquilamente. Com a palavra o povo que paga essa gente e para refrescar a memória, a renda per capta do município é menos de 800 reais. Com uma diferença para ganhar essa grana é preciso trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário