segunda-feira, 26 de março de 2012

Semana terá frio e geada com promessa de 0ºC na Serra

A semana começa registrando instabilidade no tempo e mínima oscilando entre 10°C e 15°C, seguindo as características dos últimos dias. Mas a típica troca de roupa ao longo do dia para suportar as mudanças de temperatura precisará de reforço no meio da semana. Entre quarta e quinta-feira os termômetros da Serra poderão atingir a fria marca de 0°C.

Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos

Em todo Estado, a temperatura mínima decairá um dia após o outro e ajudará os gaúchos a ir gradativamente se acostumando novamente com o frio. Um reflexo claro da queda são os registros previstos para Caxias do Sul. Na segunda-feira, a mínima é de 14°C, na terça-feira, de 10°C, na quarta-feira 8°C e na quinta-feira deve haver o menor registro da semana na cidade, com 6°C.

— Uma massa de ar polar vinda da Argentina chega na quarta-feira e toma conta todo Estado — explica Cléo Kuhn, da Central de Meteorologia.

Ao amanhecer a Serra pode apresentar cenas de inverno, com formação de geada nos pontos altos. O sol aparecerá para amenizar a sensação térmica e elevar a temperatura até os 25°C em regiões como a Oeste.

Segundo a Somar Meteorologia, antes do frio dominar o Estado, são as pancadas de chuva fraca que tomarão conta do Rio Grande do Sul. O deve céu parcialmente nublado em todas as regiões até a tarde de terça-feira. A temperatura máxima não deve passar dos 30°C, na Capital ela pode chegar aos 26°C hoje. Com o tempo seco de ontem, São Luiz Gonzaga teve calor de 31,3°C.

Previsão dos próximos dias

Segunda-feira

O tempo começa com mescla de sol e nuvens. Pela manhã deve ter chuva no Oeste e pancadas fracas chegam a todo Estado da tarde para a noite. Na Serra pode ter grande variação da temperatura, oscilando entre 10°C a 24°C.

Terça-feira

Tempo seco com céu parcialmente nublado no Oeste e chuviscos nas demais regiões. Durante a tarde a chuva cessa gradativamente. Na Capital e Região Metropolitana o dia começa com céu nublado e chuva, temperatura entre 11°C e 21°C.

Quarta-feira

Chuva fraca apenas no Litoral Norte pela manhã. Nas outras regiões do Estado o dia será seco e frio, com sol, poucas nuvens e chance de formação de geada no Sudoeste. Na Serra a mínima já chega aos 2°C, com máxima de 16°C.

Quinta-feira

Tempo seco e frio com domínio de sol. Chance de formação de geadas nos pontos altos do Estado. Temperatura mínima entre 0°C e 2°C na Serra ao amanhecer. A máxima para a região Norte é de 23°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário