sexta-feira, 30 de março de 2012

CONTRAPONTO 30-032012

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO - A valorização dos professores foi promessa do atual prefeito, ou melhor, mais uma de suas promessas. Com relação aos professores mais uma decepção. Mesmo tendo aprovado pela Câmara de Vereadores, o prefeito não pagou o aumento, não pagou as convocações e muito menos as promoções. As professoras tiveram uma surpresa ao receber sua folha de pagamento, pois ao invés de aumento receberam uma redução no salário. Receberam menos que o salário passado. Segundo informação da Secretaria, a culpa foi da pessoa responsável pela portaria que autorizava o aumento, que segundo a informação não sabe fazer uma portaria. Outro fato a ser destacado foi um desconto em folha, de parcela de empréstimo, mas o desconto foi feito na folha de quem não fez empréstimo, nesse caso uma desconto indevido, uma apropriação indébita. Realmente essa turma que governa nossa cidade não tem noção da liturgia do cargo, é muita falta de capacidade, sem sombra de duvidas é uma trapalhada atrás da outra.
UPA - Aconteceu a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento. Todos nós torcemos para que funcione e atenda as necessidades da população pobre de nossa cidade.
UPA II - A inauguração da UPA é o último cartucho do governo do PT, ou melhor, do governo Elói. A situação da saúde é a pior da história. A inauguração virou produto de marketing, a propaganda paga e enganosa cobriu as ruas, tomou conta dos espaços radiofônicos e pessoas comprometidas com o PT gravaram propaganda política rasgando elogios ao "grande guia". O exagero nas propagandas é evidente, a promoção do prefeito é clara, o dinheiro publico está sendo usado para fazer propaganda política e auto-promoção do prefeito. A lei proíbe, mas ninguém fiscaliza, ninguém faz nada. Aonde anda o fiscal da lei? Quanto já foi gasto com propaganda da UPA?
UPA III - A obra está inacabada e a obra não está pronta. Será uma estratégia? Estariam projetando duas inaugurações como foi feito com o asfalto da Antonio Ribeiro Branco? A abertura da UPA também resultou na mudança do atendimento de alguns bairros, que obrigatoriamente terão de buscar atendimento no posto da Borges de Medeiros, sem poder consultar no posto do bairro mais próximo.
BAILÃO DO GUARANI - O bailão do Guarani entrou em funcionamento para substituir o bailão do Serrano. Venho comentando os problemas enfrentados pelos moradores das ruas perto do bailão já faz tempo. Acontece que ninguém faz nada. Já passou de abuso. A última edição foi um horror. Tiros, brigas, carros quebrado e muito mais. Um verdadeiro espetáculo no centro da cidade. A justificativa dos promotores da festa de que dentro do clube tudo ocorre na maior paz não procede, basta ver o numero de seguranças no salão e quantidade de brigas durante os shows. A cada briga são jogados para o lado de fora e a guerra fica na rua. Quanto aos promotores e direção do clube, todos são pessoas de conduta ilibada e de conceito na sociedade. Podiam tomar providências.
PLANTÃO DE URGÊNCIA E OS TRABALHADORES DA MAÇÃ - O grande numero de pessoas que procuram o plantão do HNSO é preocupante. Na safra da maçã uma das desculpas para o grande numero de pessoas é atribuído aos trabalhadores da maçã, povo que vem de fora da cidade. Por isso, conversei com alguns donos de pomares para me inteirar do fato e eles me informaram o seguinte: Todo o trabalhador contratado é registrado, ou seja, carteira assinada e paga R$ 7,00, por mês, ao Sindicato do Trabalhadores Rurais e, aquele que permanecer por um dia com carteira assinada no mês de março, desconta um dia de seu salário para o sindicado. Considerando que o numero de trabalhadores na safra é muito grande, a arrecadação do sindicato é boa, mas mesmo assim segundo esses donos de pomares os trabalhadores não conseguem sequer um dentista para uma extração. Reclamar dos donos de pomar, jogar a culpa na maçã é fácil, está mais do que na hora de cada setor fazer sua parte. Cabe ressaltar que o sindicato tem uma cadeira no Conselho Municipal da Saúde.
PORTEIRA DO RIO GRANDE - O próximo patrão do CTG será escolhido em julho. A oposição já definiu seu candidato, será o tradicionalista Luis Alfredo Horn, pessoa ligada aos laçadores e ginetes, que já está em campanha. Conversei com Luis Alfredo que me disse que não existe a possibilidade de consenso.
COLIGAÇÃO - As executivas do PMDB e PP se reuniram essa semana. Na pauta a possível coligação para prefeito. Se a discussão se concentrar no nome a coisa vai por água abaixo. O PMDB insiste em Appio. Do lado do governo a pergunta é, qual secretário se arrisca a concorrer? Tem de sair até o dia 07, quando saberemos quem vai se candidatar, dos atuais secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário