terça-feira, 17 de setembro de 2019










PLANTÃO

Após numeras denuncias e/ou reclamações relacionadas ao péssimo serviço prestado no plantão, colocaram o bode na sala, e mais uma vez passaram a mão na cabeça dos responsáveis. Novamente ignoraram a falta de gestão, e num gesto de irresponsabilidade com o dinheiro público, simplesmente aumentaram o valor dos repasse. O prefeito Aílton foi muito feliz na sua postagem, e com muita propriedade lembrou que o setor público através dos municípios da AMUCSER, colocam mais de dois milhões todo mês no hospital, além disso, o estado e a união também repassam altas somas ao hospital; as reformas e ampliações são bancadas por emendas parlamentar, equipamentos também são na sua grande maioria comprados com verbas públicas. Outro fato a destacar, é que num desses acertos com as prefeituras, a direção solicitou mais 170.000,00 (cento e setenta mil reais), mas como contra partida, ficou acertado o plantão presencial, mas nunca cumpriu com o acordo. Sinceramente,  tenho quase certeza que em breve mais dinheiro voltarão a pedir.

Volto a dizer, o plantão é problemático, em parte graças a péssima gestão municipal na saúde, vivemos um caos, e isso reflete no plantão também,  temos quer justos.

Mas o povo esperava outra postura dos edis, e dos gestores municipais que injetam recursos, jogar dinheiro num plantão que não tem gestão, e que presta um serviço ineficiente, beira a irresponsabilidade.

O plantão deveria ser realmente de urgência e emergência, jamais um sala de consultas, que por sua vez finge que presta uma consulta.

Mas com diz um dito popular, fazer cortesia com o chapéu alheio é fácil.

Não acredito em mudanças, em melhora no atendimento,  mas vou torcer para que isso aconteça, só acredito vendo. Vou crer para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário