sexta-feira, 27 de setembro de 2019


CPI


A Câmara de vereadores vai investigar as denunciais de irregularidades nas doações de casas, terrenos, mão de obra e material de construção na secretaria da habitação.

Antes de falar sobre esse tema, quero aqui parabenizar o vereador Maurão pela coragem, pela primeira vez nessa legislatura um vereador vai de fato cumprir com uma de suas obrigações, que é investigar os atos do poder executivo; outros fatos graves já deveriam ter sido investigados por essa casa; um deles virou chacota na cidade, que é o famoso caso dos certificados de conclusão do segundo grau. Mas apesar das evidências, e de fatos que vieram a público, nada foi feito, e passou batido, segundo fontes, isso foi possível devido a atuação de forças ocultas e poderosas, que evitaram uma investigação; mas antes tarde que nunca.

Com relação ao caso da habitação, é flagrante a falta de critérios, faz muito tempo que recebo denúncias com relatos de irregularidades, mas sempre oriento que essas denúncias sejam encaminhadas ao Ministério Público, e/ou aos vereadores de oposição. Muitos casos, são relatados, pessoas que não precisam sendo beneficiadas, pessoas ligadas ao governo, uso político das doações, com pedidos de votos, vendas, doações de terrenos para quem possui imóveis, postes padrão RGE para verdadeiras mansões (tenho fotos); e por aí vai, pessoas que não possuem cadastros apenas falam com o prefeito, ou vão ao gabinete e recebem as doações furando fila e por aí vai; é uma verdadeira farra do boi. Vendas das casas recebidas, ou recebem e alugam, tudo com o conhecimento do governo, isso tudo precisa ser apurado, enviado ao MP e ao tribunal de contas, e os responsáveis punidos exemplarmente; isso é improbidade, o chefe do executivo não pode sair distribuindo materiais, casas, terrenos, como se tudo fosse dele, o dinheiro público e os bens públicos não podem ser doado ao arrepio da lei e por mera vontade do prefeito.


PLANTÃO

Como falei ontem, vou voltar ao tema; a notícia que circula na cidade, é que a direção que mais recurso para manter o plantão funcionando; caso contrário para o atendimento. Quero apenas lembrar, que um plantão foi fechado por ordem da justiça, e que estava funcionando; por isso, caso o hospital resolva fechar o plantão, poderemos usar a justiça para mandar abrir o plantão novamente, que presta um péssimo serviço diga-se de passagem. Meu grifo.

Recebi uma ligação de um médico, que me disse que na verdade, eles não buscam aumento, e que, querem apenas que os vereadores aprovem uma suplementação de verba para possibilitar que a prefeitura pague os valores atuais; e disse mais, que seus honorários médicos estão em atrasados, que não recebeu ainda sequer o mês de agosto. Nesse caso estaria o município em débito com o hospital? Segundo uma fonte, os repasses estão em dia, e ainda segundo informações, os honorários dos médicos plantonistas quem deve pagar é o hospital, que quando contrata com os municípios, recebe e de depois repassa, nesse caso quem deve para os médicos é o hospital. Essa história está muito mal contada, e a verdade dos fatos precisa vir a público. Afinal de contas, é aquilo que eu sempre falo, todo história tem três versões, a minha, atua, e a verdadeira.

Uma coisa é certa, o povo não tem um atendimento adequado, tem plantonista ganhando e não fazendo plantão, quem não quer trabalhar não pode receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário