segunda-feira, 23 de setembro de 2019

SAÚDE








Os problemas da saúde no município, não são exclusividade do plantão, mas o plantão de urgência e emergência, é aquele que pode evitar que uma vida seja ceifada, ou que um problema simples se agrave.

O plantão, mesmo após aquela reunião para inglês ver, que serviu apenas para fotos, e para queixas e desculpas, apenas para justificar a solicitação de mais verbas, continuou com a mesma ineficiência, com reclamações, com os mesmos problemas; a única coisa que mudou, é que agora não aceitam mais reclamações, que reclama ou coloca na mídia os fatos, tem de explicar a polícia.

Vários casos relacionados ao péssimo atendimento no plantão vieram a público, o mais grave foi um fato envolvendo uma gestante que não teve atendimento, e o seu bebê veio a óbito; não conheço os fatos, por isso, não vou comentar, mas esse foi o relato feito por familiares no face.


Seguindo na saúde, temos que reconhecer que o plantão atende mal, mas a péssima gestão da saúde municipal colabora e muito com o problema; mas do ponto de vista do governo municipal, a saúde vai muito bem obrigado, tanto que uma turma de privilegiados na saúde municipal, contam com um benefício de chegar uma hora mais tarde e ainda sair mais cedo, causando sérios problemas no atendimento da população. O atendimento na UPA, também deixa a desejar, pois a única coisa que eles fazem é mandar para o hospital.

Mas problemas e denunciais, não acontecem só na rede pública, hoje fiquei sabendo que um outro médico local encaminhou denúncia ao SIMERS, sobre fatos em um setor da saúde que não é público, assim sendo, podemos dizer que a saúde tem problemas em todos os setores, alias, os artistas que figuram no hospital também figuram em toda parte.


Mas o pior é que com a ação de nossas autoridades, não vejo uma solução a curto prazo, vereadores e prefeito, estão preocupados apenas com suas reeleições, outra autoridade, com fatos e fotos, aí fica difícil de vislumbrar melhores dias. Mas com o asfaltamento das ruas, o cidadão consegue ir para UPA, para o Plantão de urgência, sem sujar os pés, se morrer ele vai morrer sem pó ou barro, já não falta tudo, para ir ao velório você vai pelo asfalto.



CPI


A comissão parlamentar de inquérito que vai investigar as denunciais de possíveis irregularidades na Habitação, promete agir com rigor, segundo o vereador que solicitou a abertura da investigação, o grande número de denúncias que chegaram no seu gabinete, com provas robustas, exigem uma investigação profunda; a esperança é que não acabe numa grande e suculenta PIZZA.



CAMPANHA ANTECIPADA E DESCARADA



A campanha pela reeleição do atual prefeito é explícita e descarada, e fica visível na distribuição dos serviços da máquina, aos favores, doações. Um exemplo claro é a distribuição de cargos e de terra, serviços com máquinas do município em terrenos privados, doações de materiais pela habitação, postes padrão RGE e mais outros serviços. A função do poder executivo não é distribuir terras, muito menos realizar serviços de terraplanagem, e se for o caso esses serviços só podem serem feitos após um projeto aprovado pelo legislativo, agora dizer que estão comprando máquinas para distribuir terras de graça, aí já um abuso.




MÁQUINAS NA PISTA EM PLENO FERIADO.  TERRENO PARTICULAR. HORA EXTRA? BISCATE? CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA. PODE ISSO MP?

Nenhum comentário:

Postar um comentário