quarta-feira, 30 de janeiro de 2019








O DEVER DE FISCALIZAR


O dever de fiscalizar é do poder público, mas infelizmente no Brasil, parte do setor público é formado por corruptos, na maioria dos casos, os governantes não permitem uma fiscalização rigorosa, exceto quando essa fiscalização visa arrecadar. Ex: IPVA. VELOCIDADE NAS ESTRADAS OU IMPOSTOS.

Mas quando atinge os poderosos, sabemos que a coisa é diferente, mas mudou, está mudando, o Brasil vive um novo momento.


O poder de fiscalizar o executivo é da câmara de vereadores e de seus membros, isso em se tratando do município, o Ministério Público também tem poder para fiscalizar, os dois poderes podem fiscalizar de ofício, independente de uma denúncia.


A fiscalização é indispensável, pois um laudo falso, um certificado de origem duvidosa, podem acabar gerando problemas, no caso do laudo pode acontecer como aconteceu com a mineradora, que é um fato gravíssimo, ou no caso de um certificado falso, colocar um incompetente para gerir um setor que exige qualificação e conhecimento.


Aos vereadores cabe fiscalizar os atos do prefeito, aprovar suas contas, por isso os prefeitos lutam com unhas e dentes para conquistar a tão sonhada maioria, cabe ressaltar que ninguém passa para o outro lado de graça.


No caso do nosso legislativo, entendo que logo no início dos trabalhos, terá de investigar a denúncia de venda e/ou aluguel de casas na habitação, e a denúncia do diretor clínico do hospital que em sua entrevista afirmou que existe um esquema de fura fila nas cirurgias pagas pelo município. Essa afirmação é muito grave, pois segundo ele apesar de existir uma lista com pessoas esperando por mais de ano, vem outras do nada e fazem a cirurgia. (o povo paga). No caso da habitação, apesar do apelo do secretário, segundo uma fonte, mais uma casa doada foi vendida, e essa representa um número simbólico no programa habitacional do governo dos manos, e o pior, a ordem para doar a casa não é do governo, veja a que ponto chegamos, as pessoas alegam não ter onde morar e depois de conseguir o imóvel vendem na maior cara de pau.




SAÚDE

Dois fatos relacionados com a saúde merecem ser destacados:

O caso do médico de Pinhal da Serra

E caso do paciente relegado aqui que vai se tratar em no Hospital do Amor em Barretos.


O primeiro caso, temos um exemplo de humanidade na pessoa desse médico que vai ajudar nos trabalhos colocando seus serviços a disposição das equipes de resgates. Devemos ressaltar também a atitude do prefeito de Pinhal da Serra que liberou o médico.


Mas nossa cidade também é exemplo em atendimento humano por parte de médicos, isso aconteceu no caso de um ginete aqui da terra dos rodeios, que procurava a todo custo ser atendido pelo SUS, para tratar de um câncer, sem recursos, só através do atendimento SUS, poderia fazer exames, e assim buscar tratamento para sua doença.

Foi através da interferência dos médicos Pedro Fett e Marco Antônio Mahafus, que esse conseguiu ser internado no hospital, o Dr Fett, internou ele sem cobrar nada, e de posse dos exames, foi entrado em contato com o hospital do Amor de Barretos, que confirmou que vai fazer o seu tratamento. Parabéns ao envolvidos.


Cabe lembrar, que uma delegação de Barretos, dos Independentes, visita Vacaria todos os rodeios, e no último a entidade foi homenageada pela câmara de vereadores, e naquela ocasião foi colocado o hospital daquela cidade a disposição dos Vacarianos.



 LAVA DISEL

Segundo fontes, o MP solicitou a documentação referente ao caso, não sei se a informação é procedente, mas com o Ministério Público no caso, temos mais certeza na lisura do processo,

A lava diesel também produz outros efeitos, segundo uma fonte interna, funcionários não querem mais fazer comprar e assinar notas, pois temem serem acusados e responsabilizados futuramente como aconteceu no caso dos operadores. Ainda segundo fontes, essa vai ser a orientação do sindicato.


ESTRADAS DO INTERIOR

Segundo o secretário geral, os produtores são os responsáveis pela manutenção da visibilidade das estradas, ou seja, cada produtor deverá manter limpo os barrancos e as beiras das estradas, mesmo que esse serviço tenha que ser feito do lado de fora da sua cerca.  Caso contrário multa.


RUAS DA CIDADE

A manutenção das ruas está sendo feita com mais agilidade, o novo responsável vem atuando com mais intensidade, e com as mesmas máquinas e com os mesmos funcionários; isso quer dizer que o antigo responsável falhou, e o pior é que ele agora cuida das estradas do interior, por onde passa a produção que gera riquezas. Mas como prêmio pelo péssimo desempenho continua ganhando e mesmo e trabalhando menos. Viva aos amigos do Rei, que aliás, estão voltando para os cargos as dúzias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário