terça-feira, 15 de janeiro de 2019











INICIANDO 2019




Após uma parada, volto aos comentários no blog, sempre primando pela seriedade, pela verdade, e pela imparcialidade nos meus comentários; no sou o dono da verdade, mais a procura pela verdade é uma meta.









MAÇÃ





A cidade de São Joaquim, foi oficializada como a capital brasileira da maçã. Nada mais justo, pois ao contrário de Vacaria, o povo de São Joaquim, e o governo municipal dão a fruta do pecado o verdadeiro valor, não podemos lamentar o que passou, aliás nunca valorizamos esse segmento que é responsável por mais de 30% da nossa arrecadação. Além da maça, em breve o vinho daquele município também vai estar numa posição superior a nosso, afinal de contas quem faz turismo na lendária? 
















IMPORTAÇÃO DE EX PREFEITOS





O prefeito Amadeu trouxe o ex-prefeito de Monte Alegre para comandar seu governo, imaginou que ao trazer seu irmão com doze anos de experiência com prefeito estaria ganhando em matéria de administração. Foi criticado, acredito que sua aposta deu errado, pagou um ônus muito caro. Mas fez jurisprudência, o presidente do progressista pretende seduzir a ex-prefeita de Muitos Capões para transferir seu título e concorrer aqui em 2020.









A VOLTA DOS RECURSOS E DOS EMPREGOS





O prefeito demitiu companheiros no final do ano passado, a justificativa para seu ato, foi a queda na arrecadação; mas prometeu readmitir todos caso a caixa voltasse a crescer. Não sei se o dinheiro está entrando, mas os cargos começam a voltar. Viva a economia.







OBRAS





O ano começou com o secretário geral comandando o perímetro urbano, justiça seja feita, é possível perceber uma agilidade nos serviços. Agora a preocupação é com o interior, pois todos sabem que o comandante é outro. Mas ao que tudo indica, sob o comando do secretário geral o serviço vai ser mais ágil e o secretario do planejamento que é candidato o provável candidato do governo pega carona. 







PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS





A falta de ação do executivo em atender os pedidos da comunidade, forçou vereadores da base a criar nos seus gabinetes um local para solicitar os serviços do executivo. Uma coisa é certa, os pedidos feitos nos gabinetes dos vereadores da base são atendidos com rapidez, tanto que os edis postam nas redes sociais fatos com a solução dos problemas. Mas cabe uma pergunta ao MP, esse tipo de ato não se caracteriza como uso da máquina pública em benefício próprio? Propaganda? Mas uma coisa é certa, os vereadores da base trabalham muito mais que os secretários. Parabéns!







HABITAÇÃO







O secretario da pasta gravou vídeo pedindo para que o povo denuncie irregularidades nas doações das casas pela habitação, e/ou por atos de invasão de áreas no bairro da cidade. Mas está chovendo no molhado, pois todos sabemos que o método adotado para selecionar os beneficiados sempre foi questionado, talvez fruta da falta de experiência, o próprio município usou área institucional para construir pequenas favelas, e fez vistas grossas para invasões, como exemplo uma casa construída ao lado da creche. Quanto ao aluguel das casas doadas pelo município é assunto recorrente no bairro. Na verdade, moralizar a pasta sempre foi o discurso do atual prefeito. Mas era mero discurso demagógico de campanha, e eu estava junto, assim como foi discurso a auditoria, e a apuração do pagamento de horas extras irregular. Mas passados dois anos, apenas a Lava Diesel foi implementada.



É A DOSAGEM QUE MATA OU UM RAIO NA CAI NO MESMO LUGAR


Como diz um velho ditado popular não é o veneno que mata, o que mata é a dosagem, e o raio nunca cai onde já cai, digo isso, para alertar os navegantes, que um secretario da agricultura chegou ao comando do município por mero acaso, e um vereador chegou a mesmo cargo por falta de opções, ou seja, na última eleição não existia outra opção para escolha, mas esse raio não vai cair nunca mais. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário