quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SAÚDE


Uma notícia não oficial vinculada nas redes sociais no dia de hoje, falava de atrasos nos repasses por parte do município ao HNSO, nesse repasse está incluído o pagamento dos médicos. A notícia já causava uma certa apreensão, pois segundo os boatos, médicos poderiam suspender os serviços. Como já comentei essa semana, o município repassa uma verdadeira fortuna mensalmente, mas as notícias que circulavam diziam que a possível suspensão no atendimento médico era devido ao tal atraso. Fui me informar, e fiquei sabendo que o repasse é feito até o dia 20 de casa mês, portanto, caso existisse o tal atraso, esse seria de 03 dias, na verdade dois dias e meio, mas fui procurar mais informação, a através de um médico que tem bom trânsito com o prefeito, fui informado que o tal atraso na verdade, era apenas 200(duzentos mil reais) que estava faltando para completar o valor, mas que hoje antes do encerramento do expediente bancário, esse valor vai estar na conta do hospital. Não sei quem criou o boato, e muito menos a quem interessa esse tipo de situação; mas o certo é que o município vem cumprindo rigorosamente com seu dever relativo ao tal convênio. Volto a dizer, precisamos fiscalizar melhor o atendimento prestado pelo hospital e pelos médicos ao povo humilde dependente do SUS, pois eu sei que todos são muito bem remunerados, ganham muito. Agora suspender o atendimento por conta de um pequeno atraso, é uma irresponsabilidade, que deveria ser punido severamente.











2 comentários:

  1. Caro João, atitudes intempestivas e isoladas como essa, são responsáveis muitas vezes pela má imagem dos médicos perante a comunidade. Conversei com o Prefeito Amadeu extraoficialmente e ele confirmou para mim a mesma informação que publicaste. Segundo ele sua administração tem procurado cumprir rigorosamente o contrato com o hospital.

    ResponderExcluir