quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


FUNCIONÁRIOS DESCONTENTES










FATOS OU FAKE



Nem tudo que reluz é ouro, na maioria das vezes é bijuterias. Nessa caso é fake.

Cabe ao legislativo e ao MP, investigar os fatos, vou e elencar três que não podem e não de vvem passar batido.

1- férias na educação, o atual prefeito não pagou,  na minha opinião improbidade administrativa clara. Explica: dois pontos um em cima e outro em baixo. A educação tem orçamento , tem FPM , verba federal, que 60% deve ser usada para pagar salários,  aliás o atual secretário de gestão falou ao Betão Carneiro,  uma entrevista onde o entrevistado decorou as respostas, com a devida vênia,  não tem estofo para comandar um orçamento de quase duzentos milhões ano. Mas nem o prefeito e muito menos o geral tem.


2-  Fura fila nad cirurgias,  denuncia do diretor clínico no HNSO. Com relação a esse fato, vou trancrever um comentário do dor Mahafus.

Gostaria de parabenizar o amigo João Amaro Borges da Silva pelo Blog que acabo de ler. Vou me ater, no entanto a área que me dedico que é a da saúde e onde já estive nos três setores, como Gestor Público, como Administrador de Hospital e como, mais importante, médico da porta de entrada do SUS.

Em primeiro lugar queria fazer uma crítica construtiva a nossa imprensa que sempre dá ênfase aos fatos negativos da saúde mas pouco ou nada informa a respeito de atitudes louváveis de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem enfim aos soldados que muitas vezes levam a responsabilidade de carregar o SUS em suas costas, sendo agredidos, difamados e até tendo sua integridade física sendo ameaçada por pessoas que acreditam serem eles os responsáveis pela buRRocratização de departamentos vinculados a outros departamentos e assim sucessivamente que só engessam a resolução de problemas. o Dr. Sebastião do município de Pinhal da Serra é um exemplo clássico disso.

Em segundo lugar pelo que li no Blog o Diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira se pronunciou numa rádio local acusando GRAVÍSSIMAS FRAUDES NO SUS de Vacaria. Certamente o colega ciente de sua responsabilidade e da sua representatividade junto aos médicos da cidade não seria leviano e nem obtuso para fazer essas acusações sem provas e assim espero o MP de nossa cidade sempre tão vigil e atuante na comunidade já deve ter aberto ou em vias de abrir um processo de investigação a esse respeito. Cabe a Câmara de Vereadores também cobrar do MP apuração de tais denúncias e a imediata abertura de uma CPI para apuração dos fatos. Digo que essa acusação é gravíssima pois, se confirmando isso, existe uma rede de profissionais supostamente corruptos ou corrompidos envolvidos nessa situação. SE TAL ACUSAÇÃO for comprovada, imediatamente o Executivo e o MP teriam que agir da seguinte maneira:

1. Cairia imediatamente a Secretária Municipal da Saúde e todo o staff dela;
2. Todos os integrantes do DACA tornariam-se suspeitos e deveriam ser afastados até a COMPLETA apuração do caso;
3. Os médicos reguladores ou seja , os médicos que avaliam os pedidos de priorização de procedimentos, podem estar corrompidos e teriam, também, que serem afastados de suas funções e reponderiam ao CREMERS;
4. Os médicos que realizam essas cirurgias pelo SUS seriam suspeitos de serem corruptores e cairiam sobre eles uma severa apuração com riscos de processo criminal, civil e em âmbito disciplinar no CREMERS;
5. Teria que se ver quem seriam os corruptores e seus motivos e, em sendo políticos, responderiam a uma CPI e seriam julgados por corrupção ativa.

Veja João Amaro Borges da Silva, a gravidade dessa denúncia e a apuração tem que começar imediatamente.

Vou levar essa denúncia ao CREMERS com pedido de providências para resguardar os interesses da classe médica e da população de Vacaria. Encaminharei um pedido de apuração ao MP de Vacaria e ofertarei denúncia ao MPF por envolver, mais uma vez, de acordo com a Denúncia Pública do Diretor Clínico do Hospital, mal versação de dinheiro público.

Vamos aguardar o desfecho.


Vejam a gravidade da denúncia , e ai não estamos diante de outro ato improbo?



3- CASAS DA HABITAÇÃO

Todos sabem que os metos de escolha dos
benefíciados foi parecida com o caso do certificados de conclusão do segundo grau,onde analfabetos conseguiram a proeza de realizar provas de primeiro e segundo grau e serem aprovados e continuar analfabetos.

No caso da habitação o próprio secretário percebeu as irregularidades e pediu para quem soubesse denunciar,  e a denúncia foi feita.  E o que fez o governo dis Manos? Nada . Mas segundo fontes, o MP na pessoa do Dr Luiz Augusto , já entrou em ação e notificou o governo dos MANOS.

Agora a pergunta é e onde anda os EDIS?


SAÚDE

Remédios, nem pra remédio, quem precisa de remédios de uso contínuo,  até pode fixar sem comet dois dias, mas sem remédio ele morre.
E ai? Homem do povo?

Outro fato da saúde é que em alguns pontos do bairro Monte claro , crianças que nasceram após instalação do governo dis manos nao conhecem agente de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário