domingo, 20 de janeiro de 2019

RUAS DA CIDADE


O ano iniciou com novo comandante da cidade, perímetro urbano tem um novo responsável, o secretário geral vai tomar conta dessa tarefa de arrumar a cidade. As ruas estão um caos, a cidade está abandonada; mas considerando que o secretário geral é o homem mais poderoso do governo, tudo é atribuído a sua pessoa, o ônus e o bônus, o secretario tem ingerência em todas as secretarias, e mais o seu braço direito já estava no setor ao longo desses dois anos, e junto com o secretário de obras, deixou a cidade abandonada, mas agora passa a ser um dos responsáveis pela solução. Mas vou além, o secretário que na avaliação do governo foi inoperante, vai ser agraciado com o interior, mas ganhando o mesmo salário, e o pior, vai continuar sendo o responsável legal pela pasta, vai continuar ordenando despesas. Estamos diante de um fato no mínimo curioso, quem vai fazer o serviço e criar despesas não é o responsável pela ordenação do pagamento. Outro fato curioso, é que as providências só estão sendo tomadas, graças ao vereador Moacir que é quem vai verificar a situação das ruas, e numa gentileza cita em seus vídeos o nome dos secretários do planejamento (candidato do governo) e o geral. Vamos torcer para que o geral realmente consiga resolver os problemas do perímetro urbano.











Fotos de leitor . Bem nas barbas do profeta. Rua ao lado das garagens completamente alagada. O o abandono do DMD. veja o acúmulo de lixo. Realmente o secretário geral vai ter uma tarefa árdua, mas com sua experiência vai tirar de letra. Mas que a cidade está completamente abandonada, isso ninguém discorda. Sorte ais dois secretários.

SAÚDE

Além da falta de remédios de uso contínuo, que já se arrasta por mais de 90 dias, o município enfrenta sérios problemas com o atendimento pelo SUS no hospital local, mas aí a culpa não é só município, que aliás repassa todo mês uma fortuna para o HNSO. Segundo denúncias que recebo e mais o relato de um médico, a situação é muito preocupante, e volto a frisar os valores repassados pelo município de Vacaria e demais municípios da região é muito alto, tanto que os médicos que atendem pelo sistema único de saúde, recebem um salário elevadíssimo, por isso, mas o atendimento alçando aos beneficiários é péssimo, tanto no atendimento pelos médicos, quando no recebido pelo hospital, em certos casos a dificuldade de uma internação é quase intransponível. Por isso, acho que os municípios deveriam jogar mais pesado com quem recebe o nosso dinheiro.


HABITAÇÃO


Após a solicitação do responsável pelo setor pedindo que fosse denunciado possíveis irregularidades, o fato se consumou, ficou comprovado o comércio no programa habitacional por parte de beneficiado, agora ao que tudo indica, o caso vai virar uma CPI que precisa investigar tudo, fazer um pente fino no programa, para que não paire dúvidas, caso comprovada irregularidades, punir exemplarmente. Ninguém está acusando pessoas do governo, apenas exigindo uma investigação séria e isenta. Mas segundo fontes, com gravações inclusive, existe um lobista que interfere junto ao poder para agilizar o processo, e segundo essa fonte, esse lobista é pessoa que tem trânsito dentro do palácio.


FINANÇA


Ao que tudo indica, o caixa do município voltou ao seu normal, tanto que os demitidos sob a alegação de queda na receita, começam a voltar, e segundo fontes, o governo busca mais um partido para compor a base. Como ninguém vem para o governo por amor a camiseta, ao que tudo indica, um novo secretário poderá ser o atrativo para essa conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário