domingo, 3 de dezembro de 2017













LÍDER DO GOVERNO


O vereador Andrezinho, renunciou a liderança do governo na câmara, comunicou oficialmente que deixa o cargo; segundo ele, o motivo foi à falta de sintonia entre ele e o prefeito. Na verdade, o vereador estava numa posição desconfortável,pois ser líder desse governo, é um ônus muito grande, defender as ações de um prefeito que é mandado pele irmão, que visa apenas empregar apadrinhados, não combinava com a postura do vereador Andrezinho, que alias, na campanha foi tratado com um traidor pelo próprio prefeito, o comando dizia que o ex- líder fazia campanha para a candidata do PP. Ao longo do ano, o vereador que mais defendeu o prefeito, foi desprestigiado, nunca teve por parte do prefeito o reconhecimento, deu à cara a tapa, e sua posição de fidelidade ao prefeito, nunca teve respaldo. A sua decisão sem sobra de duvidas vai forças que o prefeito mude sua estratégia, apesar da maioria na câmara, que já não é mais uma certeza.


A nova política exige postura semelhante à adotada pelo vereador, o Brasil não tolera mais essa politica do toma lá da cá, do interesse pessoal, que é a politica do atual prefeito e de seu irmão, o vereador do PMDB que abandonou a liderança do governo, sempre defendeu esse governo desastrado, colocou a sua credibilidade na berlinda, para defender o indefensável, foi um herói; mas cansou, quando percebeu que o governo não era fiel a ele, quando foi traído pelo governo na hora que pleiteou ser candidato a presidente da casa. Agora, caberá o prefeito e seu irmão, escolher o novo líder, aquele que se queira queimar a sua imagem para defender o maior empreguismo da história de Vacaria.



PROJETO DE AUMENTO DE IMPOSTO


O prefeito vai colocar em votação amanhã, o projeto que visa aumentar impostos, onerar ainda mais o contribuinte local, tentando iludir o povo e os vereadores, suprimiu do projeto a parte relacionada ao IPTU. Com o objetivo de fazer frente ao aumento das despesas, fruto do maior empreguismo da história de Vacaria, o governo tenta aplicar a conta no bolso do contribuinte, a conta da sua falta de gestão.

Por isso, cabe a você contribuinte, ligar para seu vereador, seja ele da situação ou da oposição, e cobrar dele a não aprovação desse projeto, cabe lembrar os edis, que na última eleição, apenas três vereadores se reelegeram, e dos que voltaram pra casa, à maioria votou a favor do aumento de IPTU do governo passado.

Segundo fontes, o governo joga pesado para aprovar, tanto que o vereador Dr. Joaquim que se posicionou contra, se licenciou, pois ele tem luz própria e não depende do prefeito, e certamente votaria contra, assim sendo, assume Alemão Fiorio, que é CC e não pode votar contra, depende do cargo. Além disso, segundo dizem, o prefeito abriu mão de ter o presidente da casa, e apoiou o vereador da oposição para garantir a aprovação do projeto. O resultado da votação vai balizar a nova relação do prefeito com o legislativo.


FEIRA PEQUENOS FRUTOS


Estive no mercado público na tarde desse domingo, um bom público prestigiou o evento que já é tradicional, conversei com João Acauan, que me falou sobre a organização da feira, segundo ele, o município pela primeira vez não gastou um centavo sequer no evento; tudo foi feito através de patrocínio privado e taxas dos expositores, sendo que os produtores ficaram isento.

Parabéns a secretária de agricultura pela iniciativa, pois mostrou ao governo como um todo como se faz economia de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário