quarta-feira, 27 de dezembro de 2017





PODE ISSO ARNALDO? CARRO DA ASSISTÊNCIA NA CASA DE CC? FOTO DOS LEITORES DO BLOG.












UM GOVERNO E DOIS PREFEITOS





O primeiro ano do governo dos Boeiras, é sem dúvidas o pior da história, é triste, mas essa a realidade de nosso município, alias, que acompanha o blog sabe; vivemos um governo de dois prefeitos, um que foi eleito, e o outro que manda e não pode. O outro faz de conta que manda.



Com relação à realidade atual e ao futuro, o promotor de justiça Dr. Luís Augusto, foi muito feliz quando avaliou o primeiro ano desse governo, e fez previsão para os próximos três anos, e como tudo aquilo que está ruim, ainda pode piorar, na visão do nosso promotor, o último ano teremos terra arrasada, só um salvador da pátria para tentar fazer algo. Vejam bem, essa á visão do nosso promotor de justiça que já passou por no mínimo outros três prefeitos. Assim sendo conhece como poucos os meandros de uma administração, e sendo justo com o promotor, sempre se colocou como um parceiro dos prefeitos nos pleitos do município.





Por outro lado, com a máxima vênia, e mantendo a minha coerência, que discordar que no caos administrativo dos Boeiras, o poder legislativo é corresponsável, e que não existe diálogo entre os poderes.



Primeiro, pois entendo que a função do legislativo é fiscalizar o executivo, propor projetos e aprovar projetos.



Com relação à aprovação dos projetos, o prefeito que elegeu apenas 04 dos quinze vereadores, conseguiu o milagre de conquistar a maioria da na casa, tudo na base do toma lá da cá, toma seu cargo, para seu parente e me da o voto; coisa que o prefeito com seus 20 anos como vereador sempre fez ao longo de seus mandatos, empregou no executivo era favorável, não empregou era contra, independente de ser bom ou não para o município, na verdade, o único prefeito que não usou desse expediente e não cedeu as pressões do atual prefeito e dos vereadores foi Ângelo Pegoraro que na época demitiu a esposa do atual prefeito que era CC.





O prefeito atual tem a maioria na casa, aprova o que quiser, além disso, a câmara em apenas um ano teve mais sessões extraordinárias solicitadas pelo atual prefeito, que os quatro anos do ex-prefeito do PT.



Ai eu pergunto, como atribuir a câmara uma parcela de culpa pelo desgoverno dos manos? O prefeito aprova tudo que quer, foi assim com o turno único, com o projeto do moinho, só não aprovou o aumento na taxa de lixo e na iluminação pública por que um vereador da base se rebelou para defender o povo. Alias esse projeto já tinha sido rejeitado, e mesmo assim o prefeito tentou usar de uma manobra para aprovar, mas não de certo.







O prefeito usa e abusa do jeito toma lá da cá para governar, tanto que cooptou o Partido Progressista, e seduziu o seu presidente que também é vereador, e através do balcão de negócios faz o PP de capacho, lamento informar, mas na legislatura passada os vereadores que se portaram assim, o povo mandou embora, e acho que o atual representante do PP esta cavando a sua sepultura, já se elegeu com uma votação ridícula, e com essa postura, vai ter uma carreira curta na política.







Agora o governo resolveu taxar a imprensa local de lixo, na visão daquele que manda no governo, a culpa do fracasso administrativa é da imprensa.



Na verdade a imprensa local é muito boazinha com o prefeito e sua equipe, tanto que, nunca questionou os certificados que formaram analfabetos funcionais, nunca questionou o nepotismo, nunca questionou o empreguismo, nunca questionou a importação dos apadrinhados do prefeito derrotado em Monte Alegre, nunca questionou nada no atual governo.



As rádios de Vacaria são parceiras do poder executivo, mas dai querer que divulguem realizações do atual governo, é exigir que as rádios e seus apresentadores mentissem, inventem, pois ao completar o primeiro ano do governo dos manos, nada foi feito, não tem nada de positivo a ser divulgado.



Considerando que nada vai mudar, e que vamos continuar a ser governador pelo ex-prefeito de Monte Alegre, que segundo fontes já esta sendo considerado o futuro prefeito daquele município, o futuro de Vacaria, realmente é catastrófico, estamos no mato sem cachorro, teremos certamente terra arrasada, conforme afirmou o promotor. Considerando ainda que, o promotor tem poderes para agir de oficio, nossa esperança é a última que morre, que o Ministério Público, caso necessário tome as providências em defesa do nosso município. Diariamente eu recebo denuncias, e mando que encaminhem ao legislativo e ao MP, pois somente ele tem poder para agir.


Mas nem tudo está perdido, segundo fontes, o prefeito de direito, já descartou o seu prefeito de fato como secretário da saúde, apesar o prefeito de Monte Alegre, ter se autonomeado no cargo de secretário da saúde e anunciado a sua equipe. Caso de confirme a informação ganha o povo de Vacaria, e ganha o prefeito eleito. Mas só acredito vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário