quinta-feira, 19 de maio de 2016




As articulações de bastidores, não são de conhecimento público, ficam restritas a um seleto grupo, mesmo assim; tem alguns desavisados que pensam que podem influenciar nas decisões. A politica é dinâmica, isso é um fato inquestionável, mas a falsidade e o interesse caminham lado a lado.

As coligações estão encaminhadas, seja oficial, a famosa coligação branca; ou seja, aquela tramada do lado de fora, das executivas e/ou diretórios. Vou citar dois exemplos para melhor elucidar meu raciocínio.

PTB


O partido trabalhista brasileiro tem um pré-candidato, o vereador Marcos Lima, acontece que, segundo um membro do diretório, que também é da executiva, o partido rechaça essa possibilidade, e caso o vereador mantenha sua candidatura, não vai levar o apoio de seus companheiros, a tenência lógica é de apoiar o candidato do governo; afinal o partido conta com secretarias e vários cargos CC, e com a crise todos querem garantir mais uns meses de emprego.


PMDB


O caso do PMDB é o seguinte: Parte do partido entende que existe ninguém em condições de enfrentar a eleição com chapa própria, por isso, já estão acertados com o candidato do PSDB. A outra parte quer candidatura própria, essa é a ala da vereadora Elisabete, que é pré-candidata e deseja concorrer, e não pretende abrir mão da sua candidatura, tudo vai ser decidido no voto na convenção. Acontece que, independente do resultado da convenção, os rumos já estão traçados e divididos em duas alas; com o sem candidato. Com a chegada do PMDB no poder, e com Eliseu Padilha na casa civil, existe a possibilidade de uma reavaliação do atual cenário, afinal de contas na politica tudo é possível.

PP

A tendência do partido é chapa puro sangue, mas o vice não será ninguém do chamado núcleo jovem do partido, pois no caso de chapa pura o vice precisa ser popular, gozar de prestigio. O evento foi transferido de local, será realizado na associação rural.


SAÚDE



Acontece hoje na câmara de vereadores, uma audiência pública para tratar da UTI, diversa seguimentos da sociedade, e poder público estarão presentes na busca de solução para evitar o fechamento. Conversei com Dr. Marco Antônio Mahfus, que me disse que estará presente, e vai propor a criação de um conselho de gestão participativa do SUS para cuidar dos recursos destinados ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário