terça-feira, 3 de maio de 2016


CRECHE

O fato que aconteceu numa creche do município, agora veio a público, passado quase um mês do fato, e/ou da denuncia, somente na tarde de ontem o executivo tomou posição através de uma nota de esclarecimento; na verdade, o executivo não tomou as providências quando deveria ter tomado. A falta de ação proporcionou essa anda de protesto e de boataria, ao agir assim, prejudicou a imagem do setor e das pessoas envolvidas, afinal não podemos condenar ninguém antes de uma profunda apuração. Cabe ressaltar que esse fato, é um fato isolado, pois o atendimento das creches é de alto nível, e seu corpo de funcionários qualificado e dedicado; não podemos generalizar.


COLIGAÇÃO E O EFEITO DILMA

O diretório estadual do partido dos trabalhadores (PT) decidiu que o partido esta proibido de coligar com qualquer outro partido que tenha votado e/ou se posicionado a favor do empeachement, no caso de Vacaria, essa proibição atinge em cheio a via popular, pois o PTB um dos principais partidos de sustentação do governo votou contra os interesses da presidenta, se posicionando favorável ao processo; além disso, o PTB divulgou nota de repudio ao executivo por meio de seu presidente. Assim sendo, fica impossível a manutenção da atual formação da via, pois a resolução atinge ainda o PR e o PV.  Não acredito na candidatura solo do PTB, certamente o partido vai procurar outra coligação, pois apesar da boa nominata ao legislativo, não teria a mínima chance com candidato próprio a executivo, segundo fontes o PP é o preferido para coligar. Resta saber qual será a posição do prefeito com relação aos cargos do partido trabalhista brasileiro, pois sem a possibilidade de coligar não tem sentido manter os cargos de um partido que vai ser adversário.


INVASÃO NO KM 05

Foi procurado hoje pela manhã, por uma grupo de pessoas que invadiram um terreno baldio no Km 05, segundo eles, ao contrário do MST, a ocupação foi pacifica e ordeira, por isso, queriam ajuda para viabilizar água no local, pois estão instalados sem água e sem luz. Segundo essas pessoas, não conseguiram sequer uma orientação na assistência social, recomendei que procurassem o gabinete do prefeito, alias, o partido do prefeito como defensor das invasões do MST e dos sem tetos deve buscar uma solução para essas famílias.


INVASÃO DO MST



Conversei com proprietários das terras invadidas pelo MST, os fatos narrados por eles sobre a ação dos invasores, segundo eles a ação é organizada de forma a surpreender os proprietários, e um fato que chamou a atenção foi à visita na tarde anterior à invasão de um suposto fiscal do INCRA, que segundo o proprietário foi na tarde anterior se informar de uma área que supostamente estaria para ser desapropriada.





INVASÃO DO MST


Conversei com proprietários das terras invadidas pelo MST, os fatos narrados por eles sobre a ação dos invasores, segundo eles a ação é organizada de forma a surpreender os proprietários, e um fato que chamou a atenção foi à visita na tarde anterior à invasão de um suposto fiscal do INCRA, que segundo o proprietário foi na tarde anterior se informar de uma área que supostamente estaria para ser desapropriada.Certamente um mero acaso, muito comum nos governos do PT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário