terça-feira, 31 de maio de 2016

A eleição municipal é tema que do momento, as especulações sobre coligações, sobre candidatos, sobre possíveis vice, agita o meio politico. Na verdade, tem candidato que sobe na cotação e outros descem parecendo o mercado financeiro. Por outro lado, um assunto de grande importância para o município, diz respeito a PRF(policia rodoviária federal), comentarei a seguir sobre os dois temas.






POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL


O fechamento da delegacia do PRF em Vacaria, é o assunto do momento, recebi inúmeros pedidos, para comentar sobre esse fato; por isso, falei com o comando local para me inteirar melhor sobre o caso.

Na verdade, a delegacia local não vai fechar apenas o comando é que fica subordina a delegacia de Caxias do Sul; na nova restruturação, o posto local que atendia 418 Km e três Brs, vai passar a atender 270 Km e duas Brs, Com essa restruturação, Vacaria vai continuar com um posto policial 24 horas, mas com 50% do efetivo, ficando com 16 servidores. Na verdade, segundo o comando, nosso município continuara praticamente com os mesmos serviços, apenas a parte administrativa, e/ou burocrática que será transferida; não vejo motivos para tanto alarme.







COLIGAÇÕES E CANDIDATURAS


Faltando quatro meses e um dia para a eleição municipal, o quadro continua indefinido e inalterado; as pesquisas internas apontam a mesma tendência. Por isso, volto a frisar, mais que três candidatos aumentam as chances do candidato do prefeito. Atualmente temos três candidatos definidos, e a possibilidade de uma quarta candidatura, ou seja, a do PMDB. Tive acesso a mais duas pesquisas, os números continuam os mesmos, ao que tudo indica o eleitorado já tem meio definido em quem votar só um fato novo pode alterar para cima ou para baixo. Considerando que os três candidatos já definidos ainda não tem seu vice, uma boa escolha pode ser fundamental, e nesse caso um vice de outro partido pode ser decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário