segunda-feira, 2 de maio de 2016

INVASÃO DO MST

Segundo fui informado, o proprietário da área invadida pelo MST, já conseguiu na justiça a reintegração de posse, a desocupação deve ser feita pelas brigada militar. Mais uma vez a justiça foi feita, pois esse movimento que invade terras é um movimento politico.









CANDIDATOS


O partido dos trabalhadores escolheu o nome do vice que vai integrar a chapa com o vereador do PDT, o ex- secretário da agricultura foi o nome escolhido para tentar manter a via no poder; a secretária da educação foi sua concorrente dentro do partido.


Ainda sobre candidatos, agora temos três candidaturas confirmadas, PSDB-PP e a Via Popular que representa o partido do Lula/Dilma, ainda existe a possibilidade tem outros partidos lançarem candidaturas próprias, pois tem vários pré-candidatos, como é o caso do DEM, do PTB e do PSB. Na verdade, com exceção da via popular, todos os outros partidos tem com objetivo principal, tirar o PT do governo, acontece que caso venha a se confirmar mais candidaturas, a possibilidade de vitória do candidato da via popular aumenta muito.


Ainda com relação à via popular, estou aguardando a posição do PTB, pois seus lideres sempre afirmaram que a condição de permanecer na via era estar na chapa majoritária. Além disso, o partido através de seu presidente o vereador Marcos lima, lançou uma nota de repudio ao executivo nas redes sociais, segundo a nota, membros do partido que trabalham no governo, estariam sendo pressionados e/ou sofrendo perseguições. A nota é pesada e deve estremecer ainda mais as relações entre os dois partidos. Cabe lembra que o PTB nacional saiu do governo e vota pela saída da presidenta.


PRÉ ESCOLA

Um fato envolvendo crianças numa creche do município, esta gerando polemica nas redes sociais, não tenho uma informação precisa sobre esse fato, apenas boataria, por isso, não vou me aprofundar no caso, mas o executivo precisa se manifestar sobre esse fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário