quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SAÚDE

Fiquei sabendo que o Ministério Público vistou o hospital, segundo minhas fontes, um promotor foi verificar de perto denuncias sobre problemas na obstetrícia do hospital. Com relação a esse setor, além de problemas no atendimento, temos denuncias de excesso na carga horário dos plantonista, e de médicos que não fazem o plantão, ficam em seus lares mesmo assinando o ponto como plantão presencial; ou seja, não fazem o horário mas recebem.

Na verdade, não sei as razões da visita do MP ao hospital, mas decerto que não foi para passear, pois em pleno o feriado um promotor não iria ao hospital para desejar feliz natal aos pacientes internados e aos funcionários da casa.

Mas já que o MP foi ao hospital, deveria investigar a morte daquela senhora que estava internada na UTI com diagnóstico de meningite, e após a troca de medicamentos via telefone segundo ouvi dizer,supostamente foi trocado os remédios, e por isso, veio a óbito(tenho as provas). Na verdade, esses casos investigados pelo MP devem ser divulgados para a sociedade, devemos seguir o exemplo da operação Lava jato, onde os procuradores federais e os delegados da polícia federal tornam público todo o trabalho, exceto aqueles protegidos pelo segredo de justiça. A presença do Ministério Público é a certeza de que as denuncias serão investigadas, e que os problemas terão algum tipo de encaminhamento, por isso, se faz necessário, que o MP faça uma devassa em toda a saúde no município, começando pela famosa UPA, que de pronto atendimento não tem nada, desde sua instação é um local repleto de reclamações e cheio de irregularidades, a começar pela falta de cumprimento das normas, e/ou portarias normativas que regulamentam esse atendimento, inclusive na sua classificação; esta mais que na hora de alguém agir.

PROPAGANDAS

Tenho sido muito questionado sobre a queima das propagandas do município na secretaria da agricultura, propagandas essas pagas com o dinheiro do contribuinte. A responda é a seguinte: estou com o material pronto para protocolar a denuncia no Ministério Público de Vacaria, mas devido ao recesso, ainda não foi possível, mas assim que as atividades voltarem ao normal estarei pessoalmente efetuando essa denuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário