quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COLIGAÇÕES E NOMES


Faltando ainda oito meses para e eleição municipal, é natural que se especule sobre nomes, e/ou sobre coligações. A pergunta constante é quem será o candidato do PP, do PMDB, qual partido vão estar coligados. A minha resposta é sempre a mesma, não tenho bola de cristal, mas arrisco alguns palpites sobre o tema. Agora, não vou deixar de conversar com as pessoas no rodeio, só para evitar especulações, estejam certos, que converso apenas com meus amigos; e por incrível que possa parecer, tenho alguns poucos, mas bons amigos no PT.

Com relação a coligações, e com relação à ruptura da via popular, quero afirmar com convicção o seguinte: A via já explodiu faz muito tempo, o serviço de quebrar essa corrente deve ser atribuído aos vereadores Amadeu Boeira, Alexandro Dalla santa; que devido à visão política desses dois vereadores, a eles caberá o papel de esfacelar a via, e se for o caso montar uma coligação com ex-integrantes do governo, e se oferecer como alternativa para governar Vacaria. O vereador do PSDB já afirmou que concorre ao executivo, coligado ou não. Conversei com um membro de seu partido o PSB, pessoa muito próxima do vereador, que me confirmou que Dalla santa não concorre mais para vereador, e que seu objetivo é o executivo, pode até aceitar compor como vice de algum partido de oposição, mas é certo que vai disputar a eleição para prefeito, se preciso for concorrerá sozinho.

Alguns neófitos em politicas, e/ou que visam alguma vantagem, pregam que qualquer partido de oposição só teria chance de vencer o pleito, se atrair na coligação um dos partidos remanescente na via popular, alguns chegando a eleger o PTB como a noiva, ou como o fiel da balança, a ignorância politica é tanta, que chegam a considerar esse partido mais importante que PMDB ou PP. Volto a frisar, quem esta no governo apoia o PT, o povo não quer mais ouvir falar em partido dos trabalhadores, em LULA ou DILMA, quem é da oposição deve se manter longe de quem é governo, e esta no governo; o partido trabalhista brasileiro (PTB) e o partido democrático trabalhista brasileiro (PDT) ao longo dos oito anos de governo do PT no município sempre foram os mais fiéis, na última eleição da câmara, o governo só saiu vencedor devido à ação do vereador do PTB, que após a vitória foi agraciado com mais uma dezena de cargos; qualquer um que enxergue um palmo adiante do nariz sabe que o batalhão de CC e/ou de terceirizados que ocupam cargos no governo, por indicação desses três partidos, está em campanha, e qualquer partido que saia da via e do governo, ao longo de 2016, estará abandonando o barco e querendo se garantir no próximo governo. O povo não aguenta mais pagar apadrinhados, cargos políticos que ganham muito e pouco fazem.

Com relação a nomes, volta á afirmar que em politica tudo é possível, por culpa de alguns políticos o povo não quer mais ouvir falar nesse assunto, e é por isso, que os negociadores e aproveitadores se elegem e tomam conta do poder. Mas tenho como certo Amadeu Boeira, Dagmar Dengo, Dalla santa, com relação ao PMDB e PP esses dois partidos ainda não definiram os nomes e nem as coligação, mas às vezes o impossível pode voltar a acontecer. Mas certamente coligarão com oposicionistas, no caso DEM, Solidariedade e PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário