terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RODEIO

Após seis dias de rodeio, já é possível algumas avaliações; considerando que ainda temos cinco dias de festa, ainda são possíveis alguns ajustes. Com relação aos preços praticados no rodeio, é possível afirmar que, exceto o valor dos ingressos, tudo é muito caro, fora da realidade de Vacaria. Ao chegar ao parque o bicho pega já na hora de estacionar, R$ 20,00 para estacionar um carro no meio do campo é um verdadeiro absurdo.

No setor de alimentação, tudo é muito caro, segundo os comerciantes, eles também pagam muito caro pelo espaço. Considerando a crise atual, levar a família no parque é artigo de luxo; tudo é caro, muito caro.

O pessoal que esta de serviço no rodeio, seja nos órgãos governamentais, ou na campeira, reclamam da péssima qualidade da comida servida pelo restaurante oficial, alias, essa é uma reclamação generalizada; quem trabalha para o rodeio, precisa ser bem alimentado, mas ao que tudo indica a coisa esta feia, tem muitos gastando do bolso para pode se alimentar. Considerando que o dono do restaurante faz parte da organização da festa, e é o representante do executivo junto à direção do rodeio e que vende as refeições pro rodeio, à situação é no mínimo obscura.

Outra grande reclamação do povo que vai ao parque, é com relação ao transporte coletivo, segundo as pessoas que usam esse serviço, os ônibus estão super lotados, quase impossível se manter em pé durante o trajeto. Além disso, não existe veículos com adaptados para pessoas deficiente.

Na concha acústica, não existem cadeira para assistir os shows e/ou o festival, considerando que os shows ali apresentados já não atraem muito, ficar em pé é mais um fator para afastar pessoas idosas e com crianças no colo. Mas segundo um dos responsáveis, tudo esta perfeito, pois tempos atrás não existia sequer cobertura. Cabe lembrar essa pessoa, que tempos atrás tudo era gravado em fita k7 e disco de vinil.

A limpeza do parque é sem sombra de duvidas no dez, não me lembro de ter presenciado nos rodeios um serviço com esse nível, apesar do pouco número de lixeiras. Os órgãos de segurança também desenvolvem um trabalho de alto nível, polícia civil, PRF, Guarda Municipal e a Brigada Militar dentro do parque, com relação à guarda, quero destacar a bela sinalização na chegada do parque.

POLITICA NO PARQUE


Considerando a importância do evento, é possível afirmar que a participação dos políticos no rodeio é mínima, exceto o povo ligado ao governo do PT, um verdadeiro exército de CC com credencias, carros do município leva e traz pessoas para o parque, sendo que a grande maioria vai ao local para curtir a festa e fazer o social para o governo do PT. Por outro lado, os guardas municipais só hoje conseguiram as credencias para acessar o parque fora do horário de serviço, e mesmo assim tem alguns pré-requisitos para conseguir esse mimo.


PARTIDO PROGRESSISTA



A passagem do presidente estadual por Vacaria, foi noticia na Zero Hora, segundo o jornal Celso Bernardi se reuniu com o partido para tratar da eleição municipal e para reforçar o pedido para que Angelo Pegoraro aceite ser o candidato do PP na próxima eleição.   


MAÇÃ

O governador do estado vai participar da solenidade de abertura da colheita da maçã em Vacaria no próximo sábado. Após o evento de abertura, o governador vai dar uma passado no rodeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário