quarta-feira, 22 de julho de 2015

PULANDO DA BARCA


A rejeição ao governo Dilma (PT) cresce assustadoramente, pelo andar da carruagem logo vai beirar os cem por cento. Por outro lado, o numero de pessoas que desejam a saída da presidenta aumenta nas mesmas proporções.

A situação econômica que estamos enfrentando, derrubou a máscara do PT e de seus comparsas, às mentiras sustentadas ao longo de doze anos, chegaram ao fim; a casa caiu. O castelo era de areia.

Ao longo desse tempo, muito gente usou as mentiras do governo federal para vender ilusões. E se beneficiou dizendo ser amigo do Lula e da Dilma; inclusive aqui em nossa cidade. Com o fim da era da mentira, da roubalheira, ou seja, da era PT; os ratos começam a abandonar o navio. Inclusive aqui em Vacaria. Considerando que no próximo ano teremos eleição para prefeito e para vereadores, ficar longe do PT, é uma questão de sobrevivência. Por outro lado, existem os cargos no executivo, e existe ainda um ano e meio de governo, e em tempos de crise mamar na teta pública faz bem pro bolso.

A base aliada do prefeito do PT, chamada via popular não existe mais, hoje existe apenas o interesse na manutenção dos cargos, alguns falam em sair da base no final do ano, outros vão aguardar o prazo legal para poder concorrer. A coisa esta tão feia, que alguns amigos do rei, estão recusando até participar de jantares, churrascos, para fugir do PT, estar próximo do prefeito pode ser um tiro no pé.


A base do governo no legislativo é formada pelos seguintes partidos: PT-PDT-PSDB-PPS-PTB e PSB é possível afirmar, que dos cinco partidos que integram a base do governo, no mínimo quatro pretendem cair fora, vão debandar pular da barca. O vereador do PSDB já esta em campanha, os cargos indicados por ele no executivo apostam na sua vitória, o PTB já anunciou faz tempo que vai ter seu candidato resta saber qual será o caminho dos outros integrantes da base.


Por isso, precisamos estar atento, pois certamente no próximo ano, na campanha, apenas o PT vai defender o atual prefeito, o resto da atual base vai jurar que sempre foi oposição e que trabalhou durante oito anos defendendo a saúde, que era contra o péssimo atendimento da UPA, e que é contra empreguismo no serviço público.















Nenhum comentário:

Postar um comentário