segunda-feira, 13 de julho de 2015

HORAS EXTRAS

O repórter fantástico mostrou na noite de ontem, a farra com o dinheiro público (do povo), na cidade de Dionísio Cerqueira estado de Santa Catarina.

A matéria exibida no programa de ontem, me fez lembrar algo semelhante que aconteceu aqui na lendária Vacaria; parece que esse filme eu já assisti, com o mesmo tema, e com um roteiro muito parecido.

O caso aqui de Vacaria, foi denunciado pelo vereador do PSDB, Amadeu Boeira, que ao assumir interinamente o comando do município se deparou com pagamentos absurdos de horas extras pelo município a alguns funcionários. Após tornar público os fatos, com divulgação de listagem com os valores, com nomes, o caso acabou virando uma CPI na câmara de vereadores.

Com a volta do prefeito ao cargo, após reverter sua cassação no TSE, a comissão parlamentar de inquérito foi formada com maioria governista. Numa comparação com o caso de SC, é possível apontar algumas semelhanças.

1- Horas extras de maneira continuada e por tempo indeterminado, o servidor recebendo mensalmente o mesmo valor e prestando a mesma quantia de horas; inclusive nos finais de semana e durante as férias.

2- Cargos de confianças (CC) recebendo horas extras, inclusive em locais onde no existe expediente após o horário, como é o caso do gabinete do prefeito.


Aqui a CPI mesmo com farta documentação, nada apontou, o relatório final ficou no campo das suposições, completamente dúbio.

Decerto devido às dimensões do nosso Brasil, aqui que é ilegal numa região, num estado, em outro é possível e legal; a única coisa que não muda é a origem dos recursos para pagar esses desmandos. O bolso do povo que é obrigado a cobrir os rombos como é o caso do aumento de impostos para tapar a roubalheira na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário