quarta-feira, 8 de julho de 2015


SEM APOIO
A presidenta Dilma, vive o seu pior momento; essa é a opinião dos comentaristas e/ou analistas políticos. Segundo eles, a possibilidade de perder o mandato é eminente. Ainda segundo esses analistas, a crise econômica, a corrupção desenfreada que aumenta a cada dia, pode levar a perda do mandato. Acontece que a presidenta, vive ou esta nas mãos de uma base sem confiança, interesseira, que visa apenas vantagem, e não vai entrar nessa canoa furada.


Com relação à base de apoio, o prefeito municipal enfrenta o mesmo problema. Os vereadores da base governista aqui no município estão governo, mas não é governo; permanecerão na base até o imite, apenas para manter cargos no executivo. Na hora da verdade todos vão pular fora, só permanece quem não tiver outra opção.


Estamos a pouco mais de um ano para a eleição, alguns ocupantes de cargos falam em deixar o governo em Dezembro, cabe lembrar que aqueles ocupantes de cargos de CC para concorrer a cargos eletivos precisam deixar o governo seis meses antes da eleição.

A via popular só existe nos cargos, tanto que, vereadores da base, com cargos no executivo, trabalham nos bastidores para montar outras coligações, buscando apoios inclusive na oposição para montagem de chapas. Todos são unanimes em afirmar que estar ao lado do PT é um tiro no pé, ninguém quer ser associado ao partido do PETROLÃO. Ao contrário da campanha passada, que mentir usando o nome do Lua e da Dilma dava votos, hoje essa associação cheira corrupção, roubalheira e incompetência.

A postura desses vereadores, a mim não causa espanto, mas não consigo entender a inércia do prefeito diante da traição eminente.


Com relação a candidatos vindos do legislativo, continuo com minha intuição, apenas Amadeu Boeira poderá sair como candidato, por duas razões:

1- Amadeu é o vereador mais popular de todos.

2- é o único com coragem suficiente para enfrentar uma eleição, e tem o partido na sua mão, domina o PSDB.



Ainda com relação à via popular, segundo fui informado, o vereador do PTB convocou uma reunião para tentar salvar a aliança. Essa informação foi passada por um membro do PTB um líder histórico, e segundo ele foi convocado para essa reunião pelo presidente do PT.










Nenhum comentário:

Postar um comentário