sexta-feira, 3 de julho de 2015

CHEGANDO A HORA DE PULAR DA BARCA

NÃO MAIS
As coligações visando à próxima eleição já estão na pauta, à manutenção da via popular esta descartada. Conversei ao longo da semana com algumas lideranças dos partidos membros da coligação que governa p município, e pude constatar que ela já acabou; mas termina oficialmente no final de 2015.

Segundo entendimento desses lideres, inclua-se membros do primeiro escalão, estar junto, e/ou vinculado ao PT é suicídio. A intenção desses partidos é formar um grupo para negociar futuras coligações, ou montar uma chapa e concorrer.

Como já falei em outros comentários, dos atuas membros da via popular, o único com coragem para se lançar candidato é o vereador Amadeu Boeira; ao que tudo indica PSB-PTB e PSDB começam a montar um bloco. Acredito que o mês de Dezembro é o prazo limite para continuar no governo, cabe ressaltar que o atual presidente da câmara já anunciou que não faz parte da base, segundo ele também não possui cargos no executivo.


Considerando que PP e PMDB terão candidatos, com apoio do DEM e do Solidariedade, e que o atual governo também terá o seu representante, o surgimento de uma candidatura que represente uma dissidência dentro do atual governo criaria um fato novo; e poderia trazer para conhecimento da sociedade, do eleitor os meandros da gestão do PT. Com relação aos outros partidos da base, não tenho informação sobre futuro, mas ao que tudo indica esses partidos não desejam a participação do PDT no bloco, uma dos motivos é a postura do seu representante no executivo, que segundo essas lideranças esta sempre em cima do muro.


A leitura feita por essas lideranças, esta perfeita, pois o discurso mentiroso da ultima eleição, caiu por terra; e atualmente ser amigo do Lula e da Dilma e gol contra, um tiro no pé, além disso, a imagem do atual prefeito não é das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário