quarta-feira, 29 de abril de 2015

SÓ NO DISCURSO














CPI DA SAÚDE-

O assunto é requentado, mas preciso comentar mais uma vez.  O comentário se faz necessário devido ao pronunciamento do presidente da CPI Marcos Lima (PTB). O vereador disse na tribuna que, não esta conseguindo êxito nas suas convocações, segundo ele, pessoas intimadas para prestar depoimento simplesmente ignoram a convocação; citou ainda a dificuldade em conseguir documentos solicitados ao hospital.

Com relação a essa CPI, sempre me posicionei no sentido de exigir uma investigação geral e irrestrita na saúde do município, não apenas hospital e SAMU. A dificuldade alegada pelo vereador, certamente é fruto de um país sem lei, onde impera a impunidade; o maior exemplo foi dado pela mais corte de justiça que mandou para casa os chefões das empreiteiras prestes a fazer delação premiada.

No caso da CPI da saúde, todos nós sabemos que não vai dar em nada, assim como não deu em nada a CPI das horas extras; apesar de comprovado o recebimento de horas extras em feriados, finais de semana e durante as férias. Com relação a CPI da saúde, o foco é apenas o hospital, assim sendo, perde o sentido, pois a saúde como um todo aqui no município é um verdadeiro caos. Com relação ao hospital, entendo que o atendimento precisa melhorar e muito, lembro aqui um discurso do ex vereador Ecalir da Rosa, quando disse na tribuna, que o hospital era um saco sem fundo em se tratando de recursos; faço minhas as suas palavras, e acrescento mais: Na hora de solicitar recursos públicos é uma instituição filantrópica, mas na hora de atender o povo, é particular, apenas o dinheiro importa.


No caso do descumprimento das convocações, entendo que o judiciário seria o caminho, afinal de contas à câmara mantem um assessor jurídico com expediente integral pago pelo povo. Mas pelo andar da carruagem, essa CPI apenas colocou o bode na sala, e ai entre resolver o problema ou tirar o bode da sala, sempre prevalece à segunda opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário