quarta-feira, 15 de abril de 2015

OUTROS NOMES



















O mundo inteiro cresce, mas o Brasil encolhe indo na contra mão da economia mundial. Essa situação é fruto da ganância dos políticos brasileiros, da corrupção institucionalizada pelo PT e da fragilidade dos partidos.

A corrupção acaba de levar mais um golpe com a prisão do tesoureiro do PT nessa noite pela policia federal.

Apesar da situação precária da economia, os políticos continuam nomeando seus apadrinhados para preencher cargos de CC apesar da grave crise. Aqui no estado nosso governador suspendeu pagamentos por seis meses e adiou nomeação dos concursados; mas os apadrinhados continuam sendo colocados nos cargos. Os exemplos estão por todos os lados, aqui no nosso município inclusive. A coordenação do SINE que vinha sendo ocupado por um funcionário de carreira, ligado ao PTB, diga-se de passagem, um homem da confiança do deputado Santini, mas era um funcionário de carreira. Agora com as novas composições, o cargo foi entregue ao PSB local, por ser um partido inexistente, não possuía dentro do seu quadro local uma pessoa com capacidade para assumir o cargo; mas como a intenção é empregar os companheiros, bem ao estilo PT de governar, o partido importou uma pessoa da cidade de Bom Jesus para ocupar a vaga. Essa nomeação é absurda, pois se o partido não possui ninguém aqui no município para indicar ao cargo deveria ter a grandeza e abrir mão da vaga. Mas ai já seria querer muito exigir grandeza de politico e/ou de partidos de aluguel.

CANDIDATOS


A postura do PTB que lançou candidatura própria na tribuna da câmara e acenou com a possibilidade do ex-prefeito Suzin de concorrer ao cargo, mexeu com o cenário político, mas precisamente com a base governista. Segundo fontes, o executivo pretende contratacar indicando outros nomes para representar a via popular. Segundo essa fonte os nomes preferidos do prefeito são o vereador do PDT e o secretário do planejamento que é do PSB.  Caso se confirme essas indicações, o vereador leva uma certa vantagem, pois segundo a CPI das horas extras, aquela que virou pizza, e possui um exército de CC para trabalhar na sua campanha. Dizem as más línguas que o vereador possui quase uma centena de indicações; resta saber como ficara as indicações do PTB já que o partido pretende lançar nome próprio, e devido ao ex-prefeito estar inelegível o candidato deve ser o vereador do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário