terça-feira, 14 de abril de 2015

CONCORRE OU NÃO



Comentei ontem, sobre a possibilidade do Ex- prefeito Suzin do PMDB, assinar como PTB. Essa possibilidade gerou diversos comentários e questionamentos. Por isso, vou voltar ao tema.

Considerando que o PTB do vereador Marcos lima, é um dos partidos da base governistas, um dos partidos que mais emprega no executivo, a afirmação do vereador que seu partido vai lançar um candidato a prefeito, precisa ser melhor explicada: 1- Estaria o PTB sinalizando um rompimento com o governo? 2- O candidato do PTB seria o representante da atual administração (via popular)? 3- Suzin ao assinar com PTB teria a benção do prefeito do PT, depois de todas as acusações que sofreu do atual prefeito na campanha passada que resultaram na renuncia de sua candidatura? Considerando que o ex-prefeito sempre foi alinhado com o PT é bem possível que consiga agregar todos os partidos da via popular, pois na primeira eleição do atual prefeito Suzin trabalhou contra o PMDB.

Considerando que a pretensão do PTB de alçar um voo solo, não inclua o PT, qual será a postura do prefeito diante dessa possibilidade? Todos sabem o partido trabalhista brasileiro (PTB) ocupada duas secretarias e vários departamentos, a maioria dos candidatos a vereador que não se elegeram ocupam cargos no executivo, todos esses cargos são de alta remuneração. Na verdade, a postura adotada pelo PTB, já tem precedentes, o PSDB também ocupa cargos e seu representante no executivo já se lançou como candidato a prefeito, e continua com os cargos, a mesma postura foi adotada pelo vereador do PSB que se diz oposição ao prefeito, mas mantém todos os seus cabos eleitorais no executivo, e segue a linha dos que postulam vaga como candidato ao executivo. Na verdade, a prefeitura virou uma empresa familiar, ou seja, da família dos vereadores; lá se emprega esposa, sobrinho, primo e filho, só não se emprega o pai e o espirito santo. Na verdade a coisa funciona assim: Uma crítica na tribuna é igual a mais cargo, uma CPI na casa mais uma diretoria no executivo; resta saber quanto vale a possibilidade do lançamento de uma candidatura.


Com relação a caso do projeto social, ainda nada foi declarado, impera a lei do silêncio;mas a responsável continua atuando lá e em outros projetos sociais. Apesar das supostas irregularidades praticadas, tudo em nome da solidariedade e do amor ao próxima. Me engana que eu gosto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário