segunda-feira, 13 de abril de 2015

OBRAS NA JOÃO TEODORO


Que a obra era necessária ninguém discorda, mas com demora na sua conclusão também ninguém concorda. Acontece que a poeira nos dias secos e o barro nos dias de chuva, estão causando transtornos aos moradores e comerciantes. Acontece que após a colocação da nova tubulação, a rua esta intransitável, a demora na reposição do calçamento e o excesso de terra na rua torna insuportável o dia a dia das pessoas. A quadra que vai da antiga estação rodoviária até a esquina da rua da rádio Esmeralda que esta em obras já há alguns meses transformou a vida dos moradores e comerciantes num verdadeiro inferno


Projeto Florescer

Na semana passada, comentei por duas vezes sobre supostas irregularidades na gestão dos recursos repassados ao projeto pelo município e; ou empresas. Não sei se procede a informação, mas quando diz que a vaca é malhada, no mínimo uma pinta ela tem. No caso do projeto, as irregularidades são evidentes, tanto que, a responsável foi afastada do cargo e outras pessoas chamadas para colaborar na gestão; e, diga-se de passagem, ao contrário da antiga responsável, essas novas pessoas colaboram gratuitamente, ou seja, não cobram nada.
Acontece que, a antiga responsável pelo projeto, ao tomar conhecimento do comentário, ficou ofendida, e saiu em busca dos delatores, bem ao estilo PETROLÃO, queria descobrir quem fez a denuncia. Quero dizer a ex-chefe, que o fato principal não é quem denunciou, ou como fiquei sabendo; a questão principal é se existem irregularidades, e elas existem, quem é o responsável, e quando o prefeito vai tomar alguma atitude. A ex-comandante precisa saber que para a manutenção o município coloca dinheiro público, que empresas colaboram com o projeto. A ex-comandante precisa saber que a empresa que detém a marca do projeto é uma das maiores empresas do Brasil comandada por um empresária com reconhecimento internacional pela sua capacidade administrativa e pela sua atuação no campo da assistência social. Segundo fiquei sabendo a antiga responsável pelo projeto, nesse caso irresponsável, é CC do prefeito, por isso, esperamos uma posição firme do chefe do executivo afastando de suas funções ou deslocando sua CC para outra área, pois as pessoas que assumiram o comando ao que tudo indica não se sentem confortáveis com a presença da ex-chefe. Considerando que a ex-chefe também atua em outros projetos sociais fico a me perguntar como será sua atuação diante desses projetos.

Gincana


Teve início no sábado à noite as primeiras tarefas da gincana 2015. Como sou um gincaneiro, fico apenas olhando de longe o trabalho das equipes. As apresentações realizadas no sábado à noite, foram prejudicadas pela péssima qualidade do som, segundo a organização ou o responsável pela organização a precariedade do som foi devido ao preço. Segundo o responsável pelo evento a contratação do som é feita pelo menor preço; que pedir vênia para discordar, pois quando é lançado um edital para contratação de qualquer serviço pelo poder público, no edital o município precisa colocar especificações, o edital tem de ser claro, constando as exigências relacionadas ao serviço a ser contratado, e a empresa vencedora precisa cumprir integralmente o edital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário