quinta-feira, 9 de abril de 2015


AINDA SEM EXPLICAÇÃO

Comentei sobre dois fatos de certa gravidade, que de certa forma envolvem o governo municipal; o caso da suposta irregularidade no projeto Florescer, e o convênio Instituto de Previdência do Estado (IPE). Mas nada foi falado, comentado e/ou explicado pelo executivo. A imprensa local também não comentou nada. As razões todos sabem ou imaginam.


No caso envolvendo o convênio, fiquei sabendo que a servidora que foi até o MP local, para relatar, e denunciar o fato, ouviu da atende o seguinte: Não podemos fazer nada, pois é um assunto privado, o plano é privado. Com a devida Vênia, que discordar, pois envolve um órgão do governo do estado, o município de Vacaria, servidores municipais que contratam os serviços através do referido convênio. Na minha modesta opinião o MP deveria agir de oficio. Mas reitero aqui o pedido para que o Ministério Público investigue o caso, ou solicite ao menos uma explicação plausível do executivo. Da mesma forma o fato envolvendo o projeto social desenvolvido no antigo colégio São Francisco.


DELEGACIA DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL



Fiquei sabendo através das redes sociais, que nosso município, corre o risco de perder para Bento Gonsalves a referida delegacia. Não acredito que a noticia tenha procedência, mas como onde existe fumaça é existe fogo, todo cuidado é pouco. É impossível imaginar, que uma cidade cortada por duas BRS, divisa com o estado de santa Catarina, deixe de ter a sua delegacia da PRF. Os serviços prestados pela nossa policia rodoviária federal são fundamentais para nossa região; as atribuições da PRF vão além do controle e fiscalização do trânsito, por isso, indispensáveis. O fechamento dos postos da PRF em São Marcos e Lagoa Vermelha são exemplos do risco que corremos no caso do fechamento da delegacia local. Algo precisa ser feito, esta na hora do prefeito usar de seu prestigio político, aquele que o salvou da cassação para impedir que essa possibilidade se torne realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário