segunda-feira, 8 de junho de 2020

PRESIDENTE DA CÂMARA

A escolha do novo presidente da Câmara começa a ser definida nessa segunda.

Digo começa pois para ser definida um dos candidatos precisa somar 10 votos. Caso contrário um segundo turno define a escolha.

Mas ao que tudo indica, o candidato do governo vai vencer, e assim sendo nada muda.

A escolha do presidente deixou claro duas li:

A primeira é que os partidos não tem comando ou sequer influência sobre os seus edis; cada um faz aquilo que quer, não existe uma orientação partidária, os partidos são usados. O troca, troca na última janela deixou claro que ser filiado é apenas uma exigência da lei.

A segunda lição é que a oposição não tem coordenação, não existe um norte, apenas vaidades e interesses, nem a oposição ligada ao PT E PDT E MUITO MENOS O GRUPO DO CENTRÃO FORMADO POR MDB-DEM-PTB-PSL E PSB. Como a oposição que queria tirarbo governo da presidência lança dois candidatos, uma candidata do PT e o candidato do MDB contra os dois do governo?

Realmente o governo nada de braçada visando a eleição.

ELEIÇÃO

O presidente do TSE, Ministro Barroso, em entrevista nesse final de semana deixou claro; ficha suja, condenado por colegiado não pode concorrer na eleição municipal, essa afirmação atinge em cheio o candidato do PT.

Mais um motivo para um nome diferente, que ainda não surgiu, pois aqueles que se lançaram com pré-candidatos até agora pelo CENTRÃO ou a dupla que vai representar o PT , até agora não são pareo.

Além disso, o desacerto nas escolhas para presidente da câmara poderá afetar as tais coligações, a primeira que pode acabar é a do PT/PDT.
O PDT, pode abandonar o acordo; quem sabe uma nova opção PP/PDT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário