quinta-feira, 25 de junho de 2020


AS POSSÍVEIS CANDIDATURAS AO PASSO MUNICIPAL

A política é dinâmica, mas o interesse dos políticos muito mais, por isso, a última informação em se tratando de candidaturas pode ser a penúltima.

Mas uma coisa é certa, as candidaturas do Partido dos trabalhadores (PT) e a dos Manos (governo), quanto aos demais, tudo é possível. Mas uma coisa é certa, o Frentão como estava sendo desenhado não tem a mínimas chances. Motivo, vaidades e arrogâncias e quase nada de votos.

Mas bem ao estilo do Jack o estripador, vamos por parte, vou tentar passar a novas opções e/ou possibilidades.

Começando pelo Progressista, o velho PDS, que já foi grande, já foi o maior partido da cidade, onde sozinha chegou a ter quase 50% das cadeiras no legislativo; isso num universo de 19 membros, atualmente conta com apenas uma cadeira, e de um vereador que não segue as orientações do partido, tanto que mesmo após várias reuniões da executiva e diretório, nas quais ficou estabelecido que o partido não apoiaria o governo o vereador seguiu apoiando e empregando seus apadrinhados no governo. E atualmente, tenta impor sua vontade que é de coligação com o governo, mesmo tendo o empresário José Sozo colocando seu nome a disposição do partido para concorrer.

A sua posição não se sustenta, haja visto que todos sabem que caso o governo venha a vencer, todo aquele que se eleger poderá negociar o apoio com os manos em troca de cargo como fizeram todos os vereadores de oposição que passaram a apoiar p governo. O risco seria o candidato do partido vencer, aí não terá negociatas.


O frentão devido as vaidades e aos caciques, deverá perder força, tudo fruto da falta de habilidade, mas como imaginar democracia quando três dos cincos partidos do frentão, são comandados pelos mesmos donos por mais de 20 anos?

Mas uma mulher poderá surgir como uma opção para a coligação, seria uma boa alternativa para o enfrentamento dos que aí estão e ao que quer voltar. O povo merece coisa melhor.


O governo vive um dilema, comemora o adiamento da eleição, ou fica triste com o adiamento? Uma faca de dois gumes, o lado bom é que poderá usar a máquina mais tempo, fazer asfaltos, o lado ruim, é que os asfalto já começou a ruir, e as denúncias que ainda estão por vir, poderão aparecer antes da eleição. A CPI da habitação, a ação do Ministério Público contra o secretário da pasta, ainda aguarda uma posição do prefeito e do secretário geral, mas eles estão pisando em ovos, se jogar o secretário aos leões, ele cai atirando, e ele tem a caixa preta da pasta e de outros atos na mão, portanto, é preciso saber como desarmar essa bomba relógio. Mas o governo precisa se posicionar sobre o tema, mas reitero, o secretário não agiu sozinho, as ações do secretário junto a sua pasta, todas são de conhecimento dos chefes, e mais se houve propaganda eleitoral antecipada, ela beneficiou o prefeito também. Pau que dá em chico dá em Francisco.
Quanto a possíveis irregularidades um passarinho me contou, que vem mais uma enxurrada, inclusive coisas da época do nosso maior evento, o gaúcho as vezes enrosca o pala.


Pelo lado do PT, segue a dupla Elói e Osvaldo, mas carregando a rejeição do povo ao partido do Lula, vejo que o povo ainda não esqueceu a roubalheira do partido do Petrolão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário