segunda-feira, 1 de junho de 2020






 MORTES DOS RECÉM NASCIDOS

A notícia causou um grande impacto na cidade, afinal de contas, foi uma sequência de mortes, e todas de recém-nascidos.

Não é de hoje que eu venho falando que nem só de COVID morre o homem, mas defendo que todos devemos nos cuidar, e seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contagio, o vírus é muito perigoso. Mas esse três bebes que vieram a óbito, não conseguiram sequer uma chance de enfrentar essa pandemia. Por outro lado, não estou acusando ninguém, e sim lamentando essas mortes, que vão aumentar a estatística da mortalidade infantil em Vacaria.

Uma coisa é certa, para evitar esse tipo de acontecimento, é preciso um pré-natal dentro das normas, consultas, exames, e todos os cuidados recomendados.

Não sou e jamais serei irresponsável em levantar suspeitas contra quem quer que seja; mas entendo que a comunidade merece uma explicação plausível, e que um grande esforça seja feito para evitar novos casos.

Uma coisa é certa, a saúde vai muito mal na cidade, eu diria de mal a pior, já era precária antes da pandemia, agora atingiu o seu ápice, vive o seu pior momento.

Não entendo nada de saúde, em se tratando da parte clínica, mas segundo uma fonte algumas das causas que resultaram nos óbitos. 





TROCA NA CÂMARA

A saída do vereador presidente do legislativo é aguardada para as próximas horas, apenas tramites legais para a efetivação do ato; comenta-se a boca pequena, que o vereador ainda tentaria uma medida judicial; mas certamente qualquer pedido será inepto.
Ainda repercute o fato de que desde o mês de novembro o vereador já estava casado, e ninguém tomou conhecimento, além dos seus advogados é óbvio, pois eles são notificados, da decisão; mas ninguém em perfeito juízo vai imaginar que o advogado que está sendo pago para defender iria entregar o jogo, mas do ponto de vista político, a oposição comeu barriga, pois teria ganho espaço ao desses seis meses, o suplente também não foi vigilante, afinal de contas ele tinha interesse direto na vaga, e além disso, um salário de quase dez mil reais por quatro noites de trabalho exaustivo não é todo dia que aparece.

PSL

O partido lançou seu pré-candidato ao governo municipal, uma aposta no novo, no desconhecido, no não político de carreira.
Além disso, a pauta do partido, contempla parte daquilo que eu venho falando já por muito tempo; ou seja, extinção de secretarias, tais como esporte e habitação, e corte drástico no CC.
Fico feliz em saber que minha pauta começa a ser adotada, inclusive no plano de governo do frentão.

Um comentário:

  1. João Amaro, a transparência das informações são um bastião da moralidade. Parabéns!

    ResponderExcluir