quinta-feira, 28 de maio de 2020









CPI

O Arquivamento do relatório da CPI, a mim não causa surpresa, e digo mais, arquivar CPI, ou engavetar pedidos de CPIS, é um artificio legal, usado pelos presidentes do Senado Federal, Câmara dos deputados, assembleias e câmara de vereadores.

Não vou entrar no mérito, pois não cabe a mim, e não sou juiz, e não faço parte da câmara de vereadores, não voto.

Quero antes de comentar o fato quero dizer que o ex-secretário por meio de mensagens via WhatsApp disse que todos os seus atos como secretário foram dentro da lei, que todas as doações seguiram o cronograma, e com laudos da assistência e com conhecimento do prefeito e secretário geral; assim sendo, a luz daquilo que o governo entende ser legal, tudo dentro da lei. No máximo imoral, mas legal.

Com relação ao relatório, não podemos esperar outra atitude de políticos e vereadores que vendem a sua alma, que venderam o seu mandato, assim sendo, eles têm a obrigação de atender as ordens do prefeito que é o seu chefe, aliás, notícias de dentro do gabinete já diziam que tudo estava dentro do planejamento, que era de fulminar a CPI no legislativo, pois assim afastaria a possibilidade de um impeachement, e na justiça, no MP a coisa é lenta e com futuro incerto.

Mas o que mais chama a atenção, é o fato de que o atual presidente do legislativo está com seus direitos políticos casados desde novembro de 2019, e que essa notificação foi espedida via e-mail pelo TSE, e que o órgão autor da ação nada fez, pois deveria ter notificado e tirado da câmara o vereador cassado, essa negligência, vai gerar mais um imbróglio jurídico, pois do ponto de vista legal, o vereador cassado, que tinha sido notificado, tinha ciência da decisão e mesmo assim praticou atos os quais ele sabia não ter legitimidade, uma espécie de estelionato, tudo que assinou não tinha valor. Mas isso quem vai ter de questionar é a oposição, quem perdeu a eleição para a mesa, que certamente vão ingressar na justiça cobrando a responsabilização de quem sabia e não fez nada, e de quem mesmo sabendo que não tinha legitimidade usou de má fé e seguiu como se nada tivesse acontecido. Isso tudo mais uma vez apenas comprava que a justiça realmente é cega, quando convém; por outro lado, um dos poderes perde a hegemonia do Boeiras, haja visto que eles estavam dominando dois dos três poderes locais, e ainda contam com as bênçãos do amigo Gilmar Mendes, realmente o presidente Bolsonaro precisa fazer algo.


Não tenho dúvidas que a vida do prefeito na câmara vai ficar um pouco mais complicada, pois perde a sua maioria, e ainda vai ter de ignorar a economia, pois certamente vai ter de empregar os assessores do tio que vão perder o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário