quarta-feira, 20 de maio de 2020









LIXO

O lixo passou a ser um grande negócio, tanto que licitações são disputadas com unhas e dentes, não vejo problema na solicitação do vereador Osvaldo que quer informações do Ministério Público acerca de operações nas quais algumas empresas estiveram envolvidas. Quem não deve não teme; na verdade, quero parabenizar o vereador por estar cumprindo com sua função que é de fiscalizar o executivo que é um gestor do dinheiro do povo, todo aquele que ocupa um cargo público deve satisfação ao povo, goste ou não, é a lei e ponto final. Com relação ao fechamento do aterro sanitário no município ainda não me convenci.

RELATÓRIO

Ainda não tive acesso ao conteúdo, mas segundo fontes, é de arrepiar as irregularidades apontadas e comprovadas por meio de depoimentos, documentos, fotos e vídeos. Lembro do atual prefeito ao longo da campanha, ele afirmava que a habitação era uma secretaria cheia de irregularidades, e que ele agiria com mão de ferro. Mas ao que tudo indica, apenas aprimorou o modo operandi da pasta, e beneficiou parentes, parceiros, cabos eleitorais, sem se importar com os critérios legais, agiu ao arrepio da lei, fez e desfez, e como ele gosta de dizer, quem manda sou eu. Manda nada inocente, pensa que manda.

DENUNCIAS

Desde o início dos manos, que as denúncias de irregularidades passaram a ser algo normal, começou com certificados de conclusão do segundo grau, passando pelo nepotismo, habitação, licitações e por aí vai; com relação as denúncias nas licitações existe ação penal, e inquérito policial em andamento, e tudo isso por determinação do tribunal de justiça, não é nada invenção minha.

Mas um fato que chama a atenção é que o prefeito e seus secretários quando acontece uma denúncia, ao invés de buscar saber a verdade, se é procedente, eles instalam uma caça às bruxas, querem saber quem fez a denúncia, e o pior começam a perseguir pessoas que sequer sabiam dos fatos, e praticam uma verdadeira inquisição, mas jamais procuram corrigir as irregularidades, fazem o papel do marido traído que pega a mulher com o amante no sofá, e colocam fogo no sofá. Um exemplo claro disso, são as irregularidades na secretaria do esporte, nada contra os detentos, ao contrário o maior respeito e que bom que eles estão se ressocializando, isso não tem preço, e se eles estão dirigindo, morando no ginásio, alguém deu a ordem, eles jamais agiriam de moto próprio. Mas se a secretaria tem um coordenador da juventude ganhando mais de quatro salários mínimos para servir de eunuco do governo, o que podemos esperar dessa pasta?
Pior é saber que essa farra e o churrasco no setor são feitos com a mesma naturalidade quem está numa colônia de férias.


COVID 19

O pegou, os números oficiais divulgados provavelmente não batem com a realidade, o médico Marco Mahafus novamente na sua live de hoje deixou nas entre linhas, e eu seu que a coisa não é como os órgãos estão falando, mas pior mesmo é o caso de Bom Jesus, que teve um aumento muito grande. Todo cuidado é pouco, mas aqui em Vacaria ninguém do governo abre a boca, não temos prefeito e nem secretário da saúde, desgraça pouca é bobagem, viva o asfalto que pode dar votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário