terça-feira, 23 de junho de 2020









CORREÇÃO

Com relação a Ação Cível Pública Cível N 5001424-18.2020.8.21.0038/RS, que tem como autor o Ministério Público, e como Réu o Ex-secretário da habitação, ela tem como base fatos levantados pela CPI da Habitação, mas refere-se a propaganda eleitoral antecipada, algumas das ações dentro da pasta, na visão do M e segundo as provas caracterizam propaganda eleitoral ilegal e antecipada, na postagem anterior disse que a referida ação era relacionada aos fatos relatados ao longo da CPI.

Mas reitero a pronta ação do ministério público, que num curto espaço de tempo, tomou as providências ingressando com a referida ação. Assim sendo, reafirmo o título a CPI não acabou em PIZZA, e certamente teremos desdobramentos em breve de fatos apontados no relatório final, pois reafirmo, um secretário municipal nunca age de moto próprio, tudo é de conhecimento do seu chefe, e quando existe propaganda ilegal e antecipada por ações de um secretário, ele também está fazendo propaganda para o seu chefe. (O prefeito).

Além da rápida ação no caso acima, quero ainda, elogiar o trabalho do MP de Vacaria, na coordenação das ações de combate ao COVID19, onde o promotor de justiça Luís Augusto, comanda as ações aqui no nosso município, pois sem dúvida alguma, sem a sua participação a situação seria muito diferente. Diferenças a parte, elogiar as boas ações é nosso dever.


CANDIDATOS AO GARGO DE PREFEITO



Como falei antes, teremos apenas três candidatos ao passo municipal, o atual prefeito, o ex-prefeito, que mesmo condenado por improbidade, segundo o promotor ele está apto para concorrer, e o candidato do Frentão, que segundo seus comandantes deverá ter uma chapa formada pelo ex-comandante da brigada militar e o ex-candidato a prefeito pelo PSB.

O povo deseja mudança, e não quero o retorno do PT, por isso, a missão da dupla da oposição é árdua, pois enfrentarão o prefeito com a máquina pública na mão, e eles sabem usar a máquina, e o ex-prefeito, que governou por oito anos, e tem um capital político considerável. Considerando os problemas causados pela pandemia, numa campanha curta, quem já é conhecido, tem uma ligeira vantagem, mas o adiamento da eleição poderá ajudar a dupla opositora. A oposição conta com 05 partidos, e com mais de 100 candidatos a vereador para ajudar a divulgar a imagem da dupla e o seu projeto de governo.

Mas o prefeito também terá mais de 100 candidatos a vereador, por outro lado, a maioria desses candidatos ao legislativo, são apenas bois de piranha, com potencial para pouco mais de uma centena de votos, e quanto mais candidatos a vereador, mais compromisso com cargos num futuro governo. Não existe almoço de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário