segunda-feira, 2 de março de 2020


A REELEIÇÃO A QUALQUER CUSTO

Se reeleger é a meta do governo, com a máquina na mão não importa quanto vai custar; e se tem uma coisa que eles sabem fazer é usar a máquina. Por isso, o prefeito eleito nomeou seu irmão para comandar, pois ele tinha 12 anos de experiência no ramo (twelve years).

Mas como já diz um velho ditado, o diabo assusta mais por ser velho que por ser diabo, a autoconfiança as vezes não é boa conselheira, e como eles pensam que sabem tudo em matéria do politicagem, de acordos espúrios, firmados no submundo da política, estão dando importância e cargos para qualquer um que prometa apoio, ou que queira se opor a eles; buscam partidos pela sigla, sem votos, sem representatividade, apenas pelo espaço de rádio, e pelas vagas nas nominatas para vereadores, pois quanto mais candidatos nas ruas mais cabos eleitorais levando o nome do candidato. Essa é a realidade atual, e alguns dizem e com razão, não podemos permitir a volta do PT ao comando de Vacaria; mas aí eu pergunto mas devemos manter isso que aí está? Um governo que desrespeita as leis, que faz como bem entende, que diz quem manda na cidade sou eu e ponto final? Um governo que começou ignorando a lei do nepotismo, que aceitou certificados de procedência duvidosa, que aceitou uma simples declaração de conclusão de segundo grau, que autoriza invasão de locais públicos para construir casas, que não respeita os funcionários concursados, que não concede aumento, que está sendo processado acusado de propina em licitações, qual a diferença em manter esse o voltar p PT? Precisamos é mudar de verdade.

Abaixo uma mostra das ruas sendo estreitadas, de invasão na área verde, mas qualquer empresário que queira implantar um novo loteamento, é obrigado a seguir as leis municipais e estaduais, cumprir com a burocracia da FEPAN e dos órgãos ambientais do município, e colocar toda a infraestrutura no seu empreendimento; mas ai o prefeito numa ação demagógica e eleitoreira, vai lá joga asfalto em cima da terra, estreita as ruas para gastar menos e assim enganar mais eleitores pela cidade, ou faz vistas grossas para as invasões nas áreas verdes, enquanto isso o empreendedor tem de se submeter aos rigores das leis. Viva a desobediência, viva a conivência daquele que faz vistas grossas para os desmandos do prefeito, isso como dizia ao maior ladrão da história do Brasil, o que acontece aqui jamais foi visto na história de Vacaria. Quem tem um padrinho assim, faz e desfaz e não tem problema, mas já está ficando muito feio. Um dia a casa cai.







Essa invasão segundo vizinhos em pouco mais de um dia a obra ficou pronta. Esse tipo de obra me parece padrão, acho que esse modelo eu já vi em algum lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário