quinta-feira, 5 de março de 2020










ACORDOS E TROCAS DE PARTIDOS

As negociações se intensificam, o governo tenta de todas as formas desarticular possíveis adversários, fez assim quando enrolou o vereador do progressistas, usou a mesma estratégia com o PODEMOS, e após as conversas em reuniões com outros partidos fez pouco caso com esses dois partidos, afirmou de forma categórica que o progressista se quiser participar da coligação vai ter de ser sem promessas de secretarias, e só terá cargos caso faça um vereador, já com relação ao outro partido, disse que os membros não tem 50 votos, querem apenas afastar a possibilidade de candidatura própria que seria um tiro nas pretensões do atual governo.

Tanto que procuraram o DEM (Democratas), com o objetivo de enfraquecer a candidatura do PSB, aliás eles só não têm coragem de procurar o MDB e o PSB, o resto eles acertam com todos, fazem acordo até com o diabo visando se manter no poder, mas não cumprem com ninguém.
Com relação ao vice escolhido pelo geral, fiquei sabendo que ontem após meu comentário, ele rechaçou qualquer possibilidade de concorrer na vaga de vice.
Assim sendo, a vaga de vice volta para a mesa das negociatas, mas a situação do atual vice, não recomenda ninguém a aceitar esse fardo.

Com relação aos cargos de confiança que vão deixar o cargo para concorrer, segundo fontes, já tem esposa pronta para entrar na boca e manter a renda familiar inalterada; veja como o dinheiro do teu imposta é tratado por esse governo.

Queiram ou não, hoje a possibilidade da volta do PT, é real, tudo graças ao atual governo, que é dono da maior rejeição da história do município, nem asfalto vai salvar ele, o povo não é mais bobo, e não aceita esse tipo de governante, que subestima a inteligência do povo.

CANIDADOS AO LEGISLATIVO

Várias dezenas de cargos de confianças vão deixar o governo para concorrer ao legislativo, como a fartura de CCS, o prefeito vai ter a maior nominata de candidatos para vereador, secretários, diretores de departamentos e diretores executivos, na farra dos cargos vai faltar vagas, por isso, a necessidade de usar partidos como barriga de aluguel para abrigar todos os seus candidatos.

As trocas de partidos também entram na pauta, segundo fontes ligadas ao legislativo, alguns partidos vão sofrer grande baixas, ao que tudo indica, o MDB vai ficar sem bancada, e o PT, deverá ficar com apenas uma representante; o PDT deve reduzir pela metade sua bancada, já o partido do prefeito vai se tornar a maior bancada da câmara.
A famosa dança das cadeiras vai acontecer, tudo em nome da ideologia e da fidelidade partidária, os candidatos apenas usam o partido, com relação ao MDB, a saída dos dois vereadores, já agita os bastidores, e a procura por vaga para concorrer vai triplicar, caso os dois não saiam o número de candidatos no partido vai ser muito reduzido, mas com a saída o partido vai ter nominata cheia para a disputa ao legislativo.


Lembrando que o prazo para novas filiações é 30 de março, isso quer dizer que, ainda temos tempo para novos nomes na disputa ao governo do município, ainda existe tempo para uma nova opção para quebrar a polarização entre o atual e o ex-prefeito, Vacaria merece algo melhor, mais sério, que pense no povo, no desenvolvimento, na saúde, e no bem comum, não apenas em empregar a companheirada.

Ainda existe uma luz no final do túnel, para a verdadeira mudança, na hora certa vai aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário