terça-feira, 18 de fevereiro de 2020








ELEIÇÃO MUNICIPAL

Foi dada a largada na campanha eleitoral, após a entrevista do ex-prefeito do PT, reafirmando sua pré-candidatura; os bastidores se agitaram, e o antipetismo apareceu com força. Mas apesar da grande rejeição ao petismo, o quadro atual mostra que o ex-prefeito venceria a eleição; isso tudo graças ao seu maior cabo eleitoral que é o atual prefeito. Que em levantamentos extraoficiais, lidera com folga como o mais rejeitado de todos os pré-candidatos. Independente de paixões, se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem esses, como costuma dizer as emissoras de TV, o candidato do partido do Lula venceria o pleito.

Essa é a realidade, queiram ou não gostem ou não, tanto que as redes sociais já se movimentaram, e os partidários do atual governo se apressaram em mostrar a sentença condenatória do ex-prefeito, por um colegiado, que o torna inelegível, foi assim o com Lula; não poderá ser diferente aqui, a existência de recurso não se sustenta, o Lula tinha dezenas de recursos.

Essa é a esperança do atual governo, apesar de tentarem vender uma imagem de superioridade, e de tranquilidade, eles sabem que o governo deles não tem aprovação do povo, que é um governo ao estilo PT, populista, demagógico, que só visa a reeleição e enganar o eleitor.

A grande aposta do governo é o asfalto, mas com 70% das ruas que pretendem asfaltar concluída, não conseguiu melhorar a sua imagem, diminuir a sua rejeição, só um milagre pode mudar o quadro. Em tempo, não quero apostar nem um centavo.


Além desses dois pré-candidatos acima mencionados, temos outros dois, que não decolam, e digo mais, o eleitor espera uma terceira opção, diferente, viável, de direita, para eleger prefeito, pois a maioria está entre a cruz e a espada, não quer o PT, mas não quer os MANOS, literalmente no mato sem cachorro.

Com relação ao processo que condenou o ex-prefeito, isso é fato consumado, mas sempre é bom salientar, que contra o atual tem uma CPI DA HABITAÇÃO, e mais um processo crime na primeira vara criminal, que atualmente encontra-se com o delegado de polícia Anderson Silveira, esses e outros fatos também vão abalara as estruturas palacianas dos MANOS. Ambos os casos são graves, e podemos ter um desfecho antes da eleição, assim sendo, cautela e ganja de galinha sempre faz bem.


COLIGAÇÕES


A busca por aliados é alucinada, partidos correm atrás de apoios, quanto mais foice mais roçado.

O progressista se reuniu para deliberar sobre o tema, a vontade de maioria é ter candidato próprio, apenas o vereador e seus seguidores querem a vice do atual prefeito.
Mas o partido entende que, em caso de não ter candidato, pode pensar em coligações, mas não necessariamente com o governo.

Coligar com o prefeito é um péssimo negócio, indicar o vice também, veja o caso do MDB, e a situação do Renato Rech, relegado a um terceiro plano, sem voz e sem vez no governo; assim sendo, aquele que se aventurar a ir de vice do atual prefeito, em caso de vitória, já sabe qual será o destino no futuro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário