terça-feira, 25 de fevereiro de 2020







COLIGAÇÕES E ARMAÇÕES

As articulações visando a próxima eleição estão na pauta dos partidos; o governo tenta de todas as formas atrair mais candidatos para compor a nominata do seu partido e dos partidos de sua base. A meta principal é atrair o progressista partido que não é da sua base, mas mesmo assim conta com o apoio do vereador progressista, tudo mediante a troca de favores por meio de cargos. O vereador sonha com a vice, mas o nome do progressista da preferência do prefeito é Sergio de Rossi.

A máquina municipal está à disposição do prefeito, cargos e mais cargos são oferecidos ao que desejam apoiar sua candidatura, que concorreu a vereador na última eleição e fez mais de 200 votos já conseguiu emprego, com salário na faixa de 4.500,00 nada mal para quem não tem qualificação.

Quem tem padrinho na indicação também tem bom cargo, e pode postergar a sua saída para concorrer, ou dependendo do padrinho não precisa concorrer. Veja bem, quem deveria fiscalizar o governo, indica cargos, emprega apaniguados, companheiros de farra, de esporte, e/ou afilhados políticos; assim fica difícil imaginar que algo poderá acontecer, quando a raposa cuida do galinheiro. Ah no meu último comentário sobre esse tema, atirei naquilo que vi e acertei quem eu não via.


OPOSIÇÃO E CANDIDATOS

Hoje a oposição conta com três candidatos declarados, um do partido dos trabalhadores (PT), que está condenado por improbidade, mas já diz que terá um salvo conduto, o candidato do PSB, apoiado pelo MDB, e pelo Democratas, e ainda sonha com o progressista, e o candidato solitário do PTB (partido trabalhista brasileiro).

Volto a repetir, hoje o quadro favorece o candidato do PT, que lidera as intenções de voto, e a sua rejeição é menor que do atual prefeito, que é rejeitado pela maioria da população, sua rejeição beira os 50%, um desastre, o asfalto em cima da terra não mudou a imagem de governo perdulário, um governo que usa a máquina para favores familiares, empregar parentes, empregar pessoas desqualificadas, que pratica a velha política, e que teima em praticar o nepotismo, que usa a expressão( quem manda na cidade sou), mesmo todo mundo sabendo que o prefeito não manda patavina nem uma, é o geral quem manda.

Alguns falam em retrocesso uma possível volta do ex-prefeito, do PT ao governo, e eu concordo, mas manter isso que aí está também é retroceder, pois errar é humano, mas permanecer no erro é burrice; e nossa cidade não tem um prefeito a sua altura faz 03 anos, não merecemos 08 anos de desleixo.

Os outros dois candidatos da oposição não empolgam, apesar de seus apoiadores tentarem vender uma imagem positiva, mas o povo diz o contrário, e a voz do povo é a voz de Deus; o povo já se convenceu que precisa um terceiro nome, que esses que aí estão não serão capazes de vencer o PT.

Volto a dizer, corremos o risco de eleger um prefeito condenado, ou de reeleger um que poderá ser condenado, e que ainda não foi devido a uma grande cortina de fumaça que foi levantada por aqueles que tem o dever de investigar, de fiscalizar, de se for o caso punir. Certificados, nepotismo, são apenas dois exemplos dos novos tempos na nossa cidade.

O tempo urge, o povo clama por mudança e por seriedade, por pessoas integras nos cargos, por saúde.


PLANTÃO

As reclamações voltaram, vídeos no face, postagens nas redes sociais voltaram com força, o povo que estava calado devido as pressões do hospital mediante ocorrências policiais já não amedrontam mais aqueles que sofrem na carne, na própria pele os efeitos do mau atendimento no plantão, e que continuam acontecendo por que o povo não tem ninguém na sua defesa, estão jogados a própria sorte.

Mas a precariedade no atendimento não é privilégio do plantão, podemos estender aos postos nos bairros e a unidade de pronto atendimento, a falta de remédio, de exames, de consultas e assim por diante, tudo faz parte de um conjunto. Caberá ao povo decidir em outubro o seu destino. Depois não digam que eu não avisei.
Volto a frisar, não tenho nada contra ninguém, mas tenho tudo a favor do povo, e também não aposto em ninguém, aposta é jogo de azar vedado pela legislação brasileira.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020








A ELEIÇÃO MUNICIPAL


O tabuleiro da eleição municipal começou a movimentar as peças, a entrevista do ex-prefeito, abalou o palácio, e numa tremenda conhecidencia, após a entrevista as postagens FAKE, já começaram, críticas e ataques, usando face de terceiros.

Mas queiram ou não, essa é a realidade, o prefeito que está no cargo perde a eleição para o candidato do PT, vai provar o seu próprio veneno, e se não perder para o ex-prefeito, vai perder para um terceiro nome, que seria o ideal para nossa cidade. (Em tempo, não faço apostas), além disso, teve um caso que um dos apostadores, ganhou a aposta e foi demitido pelo chefe. Sorte no jogo azar no emprego, o jogo de azar é proibido no Brasil. E mais, o prefeito vai perder por causa de seu time, o seu entorno, no geral é um desastre; tanto que, terá 07 secretários como candidatos ao legislativo, e vários CC, mas não elege 02. Nesse caso também não aposto, mas um cafezinho está valendo.


OPOSIÇÃO

As oposições ainda estão desarticuladas, os mentores da coligação, não tem votos, não sabem articular, e por isso, nada de produtivo acontece, cacique não tem votos, ninguém poder ser candidato dele mesmo, ter vaga garantida, a eleição passada, é parte do passado, a realidade é outra.

GASTOS

O candidato comprometido com o povo tem de assumir que vai extinguir secretarias, mas mantendo os serviços, acabando com a figura do secretário, priorizar a saúde, atendimento de qualidade no posto lá no bairro, com atendimento até as 20horas, melhorar o atendimento na UPA, para desafogar o plantão do HNSO; cortar drasticamente os CC, e as terceirizadas, colocar o vice para assumir uma secretaria, ouvir os empresários e as associações de moradores, acabar com a relação promíscua com os vereadores, zerar o toma lá dá cá, sempre compra de vereadores, não pode aceitar parentes no governo, para investir na educação básica, e na saúde.

O futuro prefeito, não pode em hipótese alguma aceitar certificados via internet, e muito menos uma simples declaração atestando a conclusão do segundo grau. Valorizar o funcionário concursado, exigindo desempenho, mas em contra partido respeitando ele e pagando os aumentos devidos e legais.


O PESO DOS FUNCIONÁRIOS NO PLEITO LOCAL

O município tem quase dois mil funcionários concursados, cada um tem no mínimo 04 votos na sua família, assim sendo, se esse pode se unir, e decidir apoiar um candidato, se foi o boi com a corda, e esse apoio certamente não vai ser para o atual prefeito, que ao longo do seu mandato, tem se caracterizado com um algoz dos funcionários, distribuiu verdadeiros capitão do mato para perseguir e punir os funcionários, cada sabe onde aperta o seu calo, a hora é agora, ou seja em outubro.

ANTIGO AEROPORTO

Segundo uma fonte, a área ainda pertence a união, nada está no nome do município, por isso, gostaria de saber quais os critérios adotados para conceder, para doar um terreno para uma entidade, e/ou para um cidadão, outro questionamento que se faz necessário é se existe um projeto para aquele espaço, que tenha como função ordenar as construções, qual a finalidade daquele local?

Ao que tudo indica, os critérios não são de conhecimento público, quem é amigo do Rei ganha, faz o que quer como quer, não existe um projeto arquitetônico para aquela imensa área. Gostaria de saber, pois quero ganhar umas 05 hás de terra para construir e produzir naquele local.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020









LOMBO FAIXAS

A colocação das lombo faixas pela administração, facilitou a vida dos pedestres, sem dúvida alguma um belo trabalho, eu diria que o melhor desse governo. Após a instalação, vereadores postaram vídeos se manifestando sobre o fato, todo mundo quer ser o pai da criança.


NEPOTISMO


O prefeito exonerou a filha do secretário da agricultura, que ocupava um cargo na pasta comandada pelo seu pai, além de ser um nepotismo descarado, esse caso sem dúvida era uma afronta a lei, e ao povo que é quem é o patrão do prefeito e de seus comandados; não cola a desculpa de que o prefeito não sabia, desconhecia esse fato. Mas a demissão não exime o prefeito de seu ato de improbidade, e digo mais, se o ato era irregular, ilegal, e de fato era, deverá o prefeito responder pelo ato, e ainda restituir o erário.

Corre o prefeito um sério risco de além do processo no MP, ainda ter um pedido de Impeachment aberto na câmara de vereadores, afinal ele já reincidente em se tratando de nepotismo. Vamos ver a reação do legislativo, que ao que tudo indica, apenas O vereador Maurão tem coragem para se contrapor aos desmandos desse governo, que faz e desfaz pois sabe que tanto faz.

CANDIDATOS DO GOVERNO AO LEGISLATIVO

O prefeito falou em entrevista, que sete secretários, saíram para concorrer uma cadeira no legislativo. Além dos secretários, mais uma leva de chefe de departamentos e diretores também vão reforçar o time do prefeito na campanha; mas segundo fontes, a vaga dos que saíram, vai ser preenchida por parentes, (esposas, irmãos, etc.), vão segurar a vaga daquele que sai e a renda da família.



ENTREVISTA

O ex-prefeito, e o atual, estiveram na rádio Fátima, ambos candidatos dos seus partidos, já deram o tom da campanha, que será de embate entre os dois ex-companheiros, o desejo de poder acabou com a grande amizade; e hoje são grandes adversários.

CPI

Conversei com o vereador Maurão, sobre os trabalhos, e me afirmou que estão em ritmo acelerado, que em breve o relatório vai estar pronto para votação e para ser enviado ao MP, TCE.

Por falar em CPI, em breve teremos desdobramentos sobre pressão em testemunhas.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020








ELEIÇÃO MUNICIPAL

Foi dada a largada na campanha eleitoral, após a entrevista do ex-prefeito do PT, reafirmando sua pré-candidatura; os bastidores se agitaram, e o antipetismo apareceu com força. Mas apesar da grande rejeição ao petismo, o quadro atual mostra que o ex-prefeito venceria a eleição; isso tudo graças ao seu maior cabo eleitoral que é o atual prefeito. Que em levantamentos extraoficiais, lidera com folga como o mais rejeitado de todos os pré-candidatos. Independente de paixões, se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem esses, como costuma dizer as emissoras de TV, o candidato do partido do Lula venceria o pleito.

Essa é a realidade, queiram ou não gostem ou não, tanto que as redes sociais já se movimentaram, e os partidários do atual governo se apressaram em mostrar a sentença condenatória do ex-prefeito, por um colegiado, que o torna inelegível, foi assim o com Lula; não poderá ser diferente aqui, a existência de recurso não se sustenta, o Lula tinha dezenas de recursos.

Essa é a esperança do atual governo, apesar de tentarem vender uma imagem de superioridade, e de tranquilidade, eles sabem que o governo deles não tem aprovação do povo, que é um governo ao estilo PT, populista, demagógico, que só visa a reeleição e enganar o eleitor.

A grande aposta do governo é o asfalto, mas com 70% das ruas que pretendem asfaltar concluída, não conseguiu melhorar a sua imagem, diminuir a sua rejeição, só um milagre pode mudar o quadro. Em tempo, não quero apostar nem um centavo.


Além desses dois pré-candidatos acima mencionados, temos outros dois, que não decolam, e digo mais, o eleitor espera uma terceira opção, diferente, viável, de direita, para eleger prefeito, pois a maioria está entre a cruz e a espada, não quer o PT, mas não quer os MANOS, literalmente no mato sem cachorro.

Com relação ao processo que condenou o ex-prefeito, isso é fato consumado, mas sempre é bom salientar, que contra o atual tem uma CPI DA HABITAÇÃO, e mais um processo crime na primeira vara criminal, que atualmente encontra-se com o delegado de polícia Anderson Silveira, esses e outros fatos também vão abalara as estruturas palacianas dos MANOS. Ambos os casos são graves, e podemos ter um desfecho antes da eleição, assim sendo, cautela e ganja de galinha sempre faz bem.


COLIGAÇÕES


A busca por aliados é alucinada, partidos correm atrás de apoios, quanto mais foice mais roçado.

O progressista se reuniu para deliberar sobre o tema, a vontade de maioria é ter candidato próprio, apenas o vereador e seus seguidores querem a vice do atual prefeito.
Mas o partido entende que, em caso de não ter candidato, pode pensar em coligações, mas não necessariamente com o governo.

Coligar com o prefeito é um péssimo negócio, indicar o vice também, veja o caso do MDB, e a situação do Renato Rech, relegado a um terceiro plano, sem voz e sem vez no governo; assim sendo, aquele que se aventurar a ir de vice do atual prefeito, em caso de vitória, já sabe qual será o destino no futuro.





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020






ESGOTO DO RODEIO



Como sempre faço, como sempre falo, toda história tem três versões, a minha, a tua e a verdadeira. 

Ontem escrevi sobre o problema dos banheiros químicos e das faças, e sua destinação, era a versão do dono da estação de tratamento.

Mas recebi uma ligação do secretário de planejamento João Alfredo Acauan, que quero elogiar a sua postura do secretário, pois educadamente entrou em contato e se colocou a disposição para esclarecer os fatos.

Segundo o secretário,  o motivo do desentendimento, foi devido a lei que não permite que o município faça o serviço de limpeza das faças e banheiros, pois a festa é privada, uma entidade privada, e por isso, não é possível ao município realizar a coleta dos dejetos com o caminhão, e que o município não coleta esses desejetos, apenas fsz o serviço de desentopimento das foças ba cidade.

Disse ainda que o serviço é a cargo do CTG, que promove a festa, e que contratou a empresa para colocar os baheiros e a essa empresa também é responsável pela coleta e transporte, com relação as empresas contratadas a responsabilidade é da organização do evento.

Assim sendo, acho que cumpro com a minha função de relatar a verdade.

Não tenho a versão do CTG, mas alerto para precariedade dos banheiros,  a péssima limpeza e a falta de papel, considerando as tradiçoes que envole a festa, sugiro a fisponibilização da vasouras campeiras, esse era o papel higiênico usado pelos campeiros no tempo dos nossos avós, já que o MTG fala em tradição, mas a maioria dos pseudos tradicionalistas não sabe para qual lado a vaca mija.

Encerro pois já falei muito sobre ESGOTO,  e merda quanto mais se mexe mais fede, e já sei que não vai dar em merda nem uma graças ao MENDES.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020




O MEIO AMBIENTE E O RODEIO

Comentei aqui no blog, antes de começar o rodeio, e fiz elogios ao evento, pela preocupação com o meio ambiente e a correta destinação dos dejetos provenientes dos banheiros químicos. Falei inclusive, da parceria formada entre a empresa contratada para colocar os referidos banheiros químicos, e a estação de tratamento de esgoto aqui de Vacaria, A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOSTO NATURAL SANTA COLINA-ME; cabe ressaltar que, a estação de tratamento é natural sem a utilização de produtos químicos, ou seja, não agride a natureza, o meio ambiente.

Mas segundo fiquei sabendo, a FEPAM, só aceita que esses desejos sejam transportados por caminhões tanque devidamente cadastrados e licenciado por aquele órgão, assim sendo, o caminhão que faz a coleta das foças sépticas aqui na cidade, não poderia fazer o transporte do resíduo por não estar devidamente licenciado, ou seja, é um caminhão irregular, que trabalha ao arrepio da legislação, e mesmo assim presta um serviço público, um verdadeiro absurdo, mais dos tantos praticados aqui na lendária.

Assim sendo, o proprietário da estação de tratamento de Vacaria, se recusava a receber os resíduos num caminhão sem a devida licença; passados três dias de festa, e com um acúmulo de resíduos, o proprietária da estação de tratamento solicitou que o referido caminhão fosse licenciado, o que segundo fontes seria muito fácil de fazer, tudo via internet, mas recebeu por parte do executivo(prefeito), que não iria fazer pois quem manda na cidade é ele, mesmo sabendo que nessas condições o resíduo não seria recebido, isso gerou uma grande discussão na noite de segunda feira no galpão da prefeito, imóvel público, patrimônio público, que deveria estar sendo guarnecido pela guarda municipal, que culminou com um agressão ao dono da estação de tratamento por membros do governo.
Mas após esse fato, um caminhão credenciado foi contratado, e esse resíduo será levado de Vacaria até a cidade de passo fundo, ou seja, a merda do rodeio vai percorrer quase 200 km até chegar ao seu destino, certamente, essa opção vai custar muito mais caro, pois a estação de tratamento local, está localizada a menos de 15 km do parque; certamente vai onerar o responsável pelo pagamento, considerando que a festa é particular, mais recebe valores públicos, entendo que uma decisão dessa magnitude, só se justifica em caso de urgência.

Uma coisa é certa, vai custar muito mais caro, mas em se tratando de festa, e de rodeio, o que é um boi para quem tem uma boiada?

Certamente teremos outros desdobramentos no futuro, e é bom JAIR se preparando para que na próxima festa esse tipo de problema não aconteça.

A festa é muito grande para pequenos acontecimentos.




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020









RODEIO BOMBANDO E OS POLÍTICOS APROVEITANDO


A maior festa da tradição entra no seu terceiro dia, o final de semana foi marcado pela presença do governador do estado, e alguns políticos, a maioria sem expressão nacional; apenas para fazer demagogia e tentar turbinar a campanha de seus apadrinhados locais.

Alguns vereadores no desespero apelam para todos os santos, até para a cigana, em busca de uma foto com eleitores, o governador de calça jeans e o maior cantor sertanejo do Brasil de bota e bombacha num festiva de rock da RBS, o planeta atlântico; aliás ter o governador numa festa nesse momento, e com a popularidade dele não é vantagem.

UNAUGIRAÇÃO DA OBRA INACABADA

Com a presença do ministro Osmar terra, nossa cidade inovou, inaugurou uma obra que ainda não está pronta, criamos a pré-inaugurarão, certamente faremos escola para o resto do estado e do Brasil, vai ser muito usada por políticos que gostam de enganar o povo. Fala com propriedade, pois acredito que das verbas alocadas para a reconstrução do asilo Santa Isabel, que contou com 99% de verbas oriundas de órgãos públicos, eu fui um dos poucos que conseguiu aportar um valor através de um show gratuito do cantar sertanejo Felipe Duran, aliás, foi a primeira verba, antes mesmo das verbas repassadas dos nossos impostos, mas mesmo assim, sequer foi participado da pré-inaugurarão, mas como meu objetivo foi sempre o de fazer bem sem se importar a quem, e também não busco mídia e muito menos promoção, no caso dessa instituição falta espaço nas fotos, o que importa é o objetivo comum, mas constar o valor do show do show repassado ao asilo foi algo em torno de cinco mil reais.

No ato da inauguração da obra inacabada, o ministro recebeu o título de cidadão Vacariense, proposição do vereador da base do governo André, que segundo presente, no seu discurso, tentando fazer média com o promotor, disse que tem gente que fala mal do promotor, que não gosta dele, lamentável o despreparo desse vereador, que no desespero por votos deixa de enaltecer o momento para tentar fazer média. Com relação a alguém gostar do promotor ou não gostar, é um direito, assim como o próprio promotor certamente não gosta de algumas pessoas, mas o promotor de relevantes serviços prestados ao município e a região, é um servidor, e cumpre com sua função constitucional que é a seguinte: A promotoria de justiça é a parte responsável pela para oferecer denúncia acusação, contra indivíduo suspeito de contrariar a lei em julgamento criminal, ou defender em juízo ou extrajudicialmente, os interesses coletivos da sociedade, individuais indisponíveis ou de incapazes. Claro que todos sabemos que no caso do nosso promotor chefe, ele sempre vai além de suas funções na defesa dos mais necessitados, e muitos tentam se aproximar para usar essa aproximação de forma indevida e mentirosa, espelhando bravatas pela cidade.



AÇÃO CRIMINAL CONTRA OS CHEFES DO EXECUTIVO


Tenho sido questionado com frequência sobre a existência de ação criminal contra o prefeito e seu secretário geral, que é seu irmão, muitos falam nas rodas de conversas, e até em entrevistas nas rádios que nada existe contra a dupla mais poderosa da cidade.

Mas mato a cobra e mostro o pau, existe sim, e corre em segredo de justiça na primeira vara criminal, com o número 038/2.19000 5936-2 e no momento o processo está com o delegado de polícia Anderson Silveira, que vai cumprir diligências solicitadas pela juíza criminal a pedido do ministério público, as acusações versam sobre cobrança de propina por membros do alto comando. Considerando que o prefeito é candidato a reeleição, urge a apuração de tais, fatos, povo precisa saber se procede as denúncias ou não, e certamente os acusados também tem o maior interesse que esse caso seja investigado e as acusações solucionadas, afinal de contas tem um pré-candidato condenado por improbidade, e teremos outro sendo acusado criminalmente. O fato é real e exigimos a rápida apuração e um julgamento justo, a lava jato local não pode deixar de investigar, e não vamos admitir interferência do Gilmar Mendes da lendária. Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem. Quem tem um bom padrinho não morre pagão.



sábado, 1 de fevereiro de 2020






A VISITA DO DONO DA HAVAN


O Mega empresário, dono da rede de lojas Havan, visitou nossa cidade no dia de ontem, veio conhecer a cidade, e ver de perto o Rodeio internacional de Vacaria.

E chegou chegando, vestindo a indumentária do gaúcho, deu uma aula de hospitalidade, parecia estar em casa.

A maneira que ele foi recebido, gerou uma grande discussão nas redes sociais; e povo não perdoou; não vou fazer o papel do advogado do diabo, mas quero dar minha opinião sincera, e sem me preocupar com a repercussão, afinal, esse é o meu estilo.

Todos nós sabemos que o prefeito é um homem simples, humilde, que não se importa com etiquetas, que faz as coisas do jeito dele, todos nós sabemos que a equipe dele é muito fraca, sua assessoria inexiste, ele vive cercado de puxa sacos e aproveitadores; é evidente que a recepção poderia ter sido diferente, quem sabe com a patronagem do porteira lá recebendo o homem que veio conhecer a festa, quem sabe cavaleiros, poderiam estar lá com prendas a cavalo, quem sabe uma invernada artística, e gaiteiros tocando a música tema do rodeio, mas isso não aconteceu, mas nem por isso, ele deixou de se encantar com a cidade e com o rodeio que sequer pode assistir, aliás quem sabe poderiam ter feito uma apresentação de laço e de gineteada.
Mas vamos ver a coisa pelo outro lado, foi tudo às pressas, ele avisou que vinha de um dia para o outro, não deu tempo, foi tudo no improviso, mas é no improviso que a coisa acontece de verdade, com sinceridade, com a simplicidade da festa, do prefeito, do patrão e daqueles que querem o bem da Vacaria, quem sabe agora os envolvidos comecem a realmente se unir, fazer uma festa que envolva de verdade o poder público, o ctg, o povo, e que o rodeio que é o maior evento local, passe a ser usado no bom sentido para atrair empresas, investimentos, negócios para nossa terra.

O mais importante de tudo, é o Luciano Hang, gostou da cidade, e prometeu abrir uma Mega loja aqui, um paradouro, com cinema, praça de alimentação e muito mais, a vinda dele para Vacaria, certamente vai ser fundamental para que finalmente o nosso aeroporto seja concluído, e atrás dele vai muito mais coisas para Vacaria. Outro fato a ser destacado, ele não pede nada para o poder público, pede apenas agilidade na liberação de licenças e alvarás. Que venham mais outros empresários junto com ele.



Ainda sobre a recepção, o traje do prefeito não vai espantar ninguém, para ilustrar mais, hoje teremos a presença do ministro Osmar terra, que vai inaugurar uma obra que ainda não está pronta, e nesse caso, todos os envolvidos são cultos e com nível superior, e vão estar de terno e gravata.


Mais um fato sobre a recepção, onde estavam os representantes do poder legislativo?