sábado, 19 de novembro de 2016



TIME ESCALDO

Com a definição dos nomes da secretaria de obras, fazenda e planejamento, o prefeito escalou o seu time titular, o primeiro escalão, aqueles que terão a missão de mudar Vacaria, de cumprir com as promessas de campanha de Amadeu Boeira. A definição do nome que vai comandar o planejamento, era aguardada com grande expectativa, pois ao longo da campanha, Amadeu deixou claro que essa seria a secretaria mais importante do seu governo, aquele que teria a missão de planejar uma nova cidade, de criar projetos, de encaminhar projeto ao governo federal, projetar o viaduto da Julio de castilhos, de dar mobilidade ao trânsito, de melhor a vida das pessoas, na verdade de planejar a nossa cidade. Por isso, foi buscar um homem preparado, com larga experiência, um profissional capaz de respeitado junto sua classe, e assim pagou uma divida de campanha, pois o futuro secretário abriu mão da vaga de visse depois da chapa formada, para possibilitar a coligação com o PMDB, que apesar de pouco acrescentar, na época todos imaginavam ser indispensável para vencer a eleição, mas o resultado mostrou que na pratica não se confirmou, tanto que das cinco secretaria que o PMDB tinha direito levou apenas três é já foi de bom tamanho.


Considerando que o prefeito não pretende preencher todas as pastas, é possível afirmar que no máximo mais uma ainda será preenchida, no caso a secretaria de desenvolvimento, pois as restantes serão comandadas pelo prefeito para economizar gastos, a geral de governo terá no comando seu irmão mas extra-oficialmente, uma vez que a lei da escolaridade não permite sua nomeação, será um ministro sem pasta; mas assim que concluir o segundo grau através das provas vai ser nomeado, o mesmo acontecerá coo m vereador do PPS Antonio Almeida, que caso conclua o segundo grau assumira obras que tem com secretário tampão o vice prefeito.

A escolaridade exigida, vai impossibilitar algumas nomeações para companheiros que ocupariam os escalões inferiores, mas por outro lado, vai incentivar essas pessoas a voltar a estudar, e;ou a prestar provas, melhorando assim a sua escolaridade.

Sem sombra de duvidas, o prefeito escolheu um grande elenco para o primeiro e segundo escalão de seu governo, e essas pessoas, serão os responsáveis pelo bom andamento de seu governo, todos sabem que devido a grave  crise econômica nacional, terão que tocar seus projetos com verbas do orçamento municipal, que diga-se de passagem, é muita grana, no caso da saúde, ultrapassa a casa dos cinquenta milhões por ano, com esse recurso, certamente acabara a  fila de exames, de cirurgias eletivas, a falta de remédios, de médicos em todas as especialidades e de dentistas pelas unidades de saúde da cidade.

As ruas da cidade ganharam uma nova cara com a instalação da usina de asfalto, e novas empresas chegaram com o nono distrito industrial, esse é o desafio do futuro governo e de seu time de secretários.


OPOSIÇÃO E BASE DO NOVO GOVERNO

A base do futuro prefeito no legislativo, é formada pelo seu partido PSDB, com dois vereadores, e pelo PMDB, também com duas cadeiras, é de conhecimento que já existe acertos com vereadores do PDT e do PPS, tanto que o atual assessor jurídico amigo do futuro prefeito e pai de um dos vereadores eleito pelo PSB, vai assumir a assistência judiciária do município junto com a filha da presidente do PMDB, mesmo assim, ainda não tem a maioria. O partido progressista negocia sua participação, trocando o apoio de seu vereador por cargos no governo, apesar de ser o partido que mais atacou o futuro prefeito, em politica o que vale são os cargos e teu inimigo hoje é o fiel escudeiro amanhã, não me alinho a esse tipo de negociata.



COMPRA DE VOTOS

A compra de votos é crime, e pode dar cadeia, a prisão do ex-governado do Rio de Janeiro, Garotinho é um exemplo; aqui na nossa cidade, desde a divulgação da noticia do inquérito que apura uma possível compra de votos, agita o mercado politico da cidade. Na verdade, a compra e/ou venda de votos é um assunto que sempre circula em todas as eleições, mas esta mais que na hora de dar um basta, ou exite ou não existe. As evidências ao longo da campanha não podem e não devem passar despercebidas, pois até um cego conseguia ver. Com relação aos nomes de possíveis envolvidos, ainda não é de conhecimento público, por isso, gera especulações sobre os nomes dos envolvidos, considerando que o fato já é passado, resta aguardar a conclusão do inquérito; mas todos esperam uma resposta firme da justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário