quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O NOVO GOVERNO

O prefeito eleito, corre contra o tempo para montar o seu governo, faltando pouco mais de 30 dias para o início do seu governo, apenas três secretários foram anunciados, essa situação é em decorrência da lei que exige segundo grau para ocupar cargos de CC; já que dois dos secretários anunciados não tinham a escolaridade exigida.

Segundo fontes, o prefeito deve anunciar mais dois secretários, fazenda e obras, que deve ser ocupada pelo vice prefeito, Considerando que o prefeito pretende deixar algumas pastas sem secretários, como é o caso da geral de governo que seria ocupada pelo atual prefeito de Monte Alegre, seu irmão, ficara sob a tutela o próprio prefeito.A secretaria da saúde ainda sem definição, deve ser ocupado pelo ex-secretário Douglas, que é um profundo conhecedor da área. no caso ainda restam planejamento que segundo o prefeito afirmava em campanha é o coração da administração, a mais importante das secretarias, desenvolvimento também deve ser preenchida, pois é a responsável pela busca de novas empresas. Além das secretarias, alguns órgãos de extrema importância, ainda não tem os nomes, coo é o caso da guarda municipal.


A transição ocorre normalmente sob o comando da comissão de transição, que já detectou que a situação financeira é muito preocupante; razão pela qual, a escolha do secretariado pode ser decisiva para superar a crise financeira atual.

Com relação a verbas do governo federal, a viagem do prefeito serviu para se inteirar melhor da situação precária da economia, voltou sabendo que verbas do governo federal para o município vai ser coisa rara; por isso, administrar o orçamento municipal é a única saída para realizar um bom governo, enxugar a máquina e fazer uma auditoria é uma necessidade clara. Assim sendo, precisara de uma boa equipe para poder atender as necessidades do povo e cumprir as promessas de campanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário