quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RETIRADA DO PROJETO
AO prefeito municipal  por meio de entrevista confirmou a retirada do projeto da escolaridade mínima, falou que a lei que criou essa exigência, é muito extensa, e que por isso, passou despercebido essa obrigatoriedade para ocupantes de cargos de chefia. mas reafirmou que enviou o referido projeto por solicitação de um membro da equipe de transição; na verdade a atitude do prefeito foi a mais adequada,  cortou o mal pela raiz, com relação a eventuais nomeação no seu governo, já é fato consumado, caberá ao novo prefeito decidir como vai resolver o problema, mas dificilmente a câmara de vereadores vai mudar a lei, assim sendo, quem não tem o segundo grau não poderá estar no governo, pois agora essa lei se tornou conhecida, e apesar de ser a única cidade no estado que tem essa exigência, agora ou muda a lei ou quem não tem a escolaridade vai ter de voltar aos bancos escolares, e/ou fazer aqueles provas que possibilitam a conclusão do primeiro e do segundo grau sem cursar regularmente.

Ainda com relação ao segundo grau, circula na cidade, boatos dizendo pretendentes a cargos no executivo sem o segundo grau poderiam comprar um certificado; quero refutar essa possibilidade, pois aqueles que concorreram na última eleição, a lei eleitoral exige que o candidato informe sua escolaridade, e todos que concorreram informaram para justiça, assim sendo, ninguém concluiria o segundo grau em pouco mais de 30 dias após a eleição. Qualquer tentativa de maracutaia é crime, e certamente daria cadeia.


POLICIA CIVIL 

A policia civil de Vacaria, sem sombra de duvidas é um exemplo para nosso estado, a capacidade, e a dedicação de todo o efetivo, vem sendo decisiva na elucidação de quase todos os crimes que acontecem na nossa cidade, e na região de sua abrangência.  O caso do assassinato em Campestre da Serra, a prisão dos abegiatários são penas dois exemplos, pois o combate ao tráfico de drogas também tem sido exitoso. Por isso, não tenho duvidas que a investigação das denuncias feita na campanha eleitoral, tais como compra de votos e calunias através das redes sociais em breve terão os autores identificados; pois segundo fontes essas calunias eram arquitetadas por marqueteiros e membros da coordenação.



CANDIDATOS 
faltando dois anos para próxima eleição, já surgem os primeiros nomes para disputar uma cadeira na assembléia legislativa; o nome mais forte é o do atual prefeito, mais o vereador Marcos Lima do PTB, e o candidato do PSB, que fez um votação surpreendente e se cacifou para buscar novos desafio. Outro fato que credencia Dallasanta , foi a sua postura na condução de sua futuro bancada na câmara, não aceitou cargos e prometeu cuidar dos interesses do município, com uma oposição responsável e fiscalizadora. Inclusive da aplicação da lei do segundo grau para cargos no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário